• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Festival da Cultura Japonesa começa nesta noite na Rua da Praia

Banda Gaijin Sentai e músicos Yuso Akahori e Yoohey Kaito Prometem animar primeiro dia do festival. O evento terá ainda praça de alimentação com comidas e bebidas típicas do Japão, apresentações artísticas e musicais, oficinas e muito mais.

Foto: Luciano Vieira/PMSS

Nesta sexta-feira (03/08), a partir das 19h, o Complexo Turístico da Rua da Praia promete difundir a cultura do Japão entre caiçaras e visitantes durante o 3º Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri”, que acontece até domingo (05/08).

O evento terá praça de alimentação com restaurantes locais comercializando comidas e bebidas típicas do Japão, apresentações artísticas e musicais, oficinas e muito mais.

No primeiro dia de evento, às 20h, acontece a cerimônia de abertura solene. Para quem gosta de fazer dobraduras de papel, haverá oficina de origami das 19h às 22h.

Em seguida, a Fujima Cia de Dança Kabuki apresentará um grande espetáculo de dança japonesa no palco do festival, às 20h30.

Na sequência, os músicos Yuso Akahori e Yoohey Kaito realizarão uma apresentação musical com instrumentos musicais japoneses. Akahori é um músico apaixonado pelo shamisen, um instrumento milenar e muito tradicional na cultura japonesa. O som extremamente distinto e agradavelmente agudo conquistou o músico, que leva com muita seriedade o seu trabalho aos quatro cantos do Brasil e até mesmo no exterior. Já Yoohey Kaito aprimorou seus estudos de taiko no Japão, na instituição Kodo Apprentice Centre, considerada uma das melhores instituições de ensino de taiko do mundo. Desde então, tem levado a arte e o ensinamento do taiko de norte a sul do Brasil, e no exterior como Japão, Estados Unidos e Argentina através de aulas, workshops e apresentações com músicas tradicionais e modernas.

Finalizando a noite, às 22h, a banda Gaijin Sentai sobe ao palco para cantar seus maiores sucessos autorias e das versões de animes, mostrando ao público sua mistura de cultura geek com a cultura pop e oriental.

Durante todo o festival, para os amantes de flores, haverá exposição e venda de orquídeas.

O 3º Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri” é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS).

Confira a programação de Sexta-feira (03/08):

19h às 22h – Oficina de Origami

20h – Abertura Solene

20h30 – Fujima Cia de Dança Kabuki

21h – Yuso Akahori e Yoohey Kaito – Apresentação Tsugaru Shamisen e Taiko

22h – Show Gaijin Sentai

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________