• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

NOTA OFICIAL - ACIDENTE CAMINHÃO PONTE JUQUEHY

A Prefeitura de São Sebastião informa que a queda da ponte ocorreu pela sobrecarga do caminhão que desrespeitou a sinalização definida pelos limitadores de veículos pesados instalados no local tendo em vista que o local era utilizado somente para a passagem de automóveis. Diante disso, o motorista do caminhão supostamente estaria ciente das consequências quando movimentou os limitadores e forçou a passagem.

Equipes da Coordenadoria de Defesa Civil estão no local acompanhando os trabalhos de retirada do veículo e instalando barreiras de contenção no rio Juquehy e na área de mangue, tendo em vista que houve o vazamento de óleo diesel do caminhão.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente já acionou a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para avaliação dos danos ambientais e emissão do laudo para aplicação da multa pelos danos à propriedade pública.

É importante lembrar que, em um ano e meio de gestão, a atual administração vem fazendo a substituição destas pontes de madeira por concreto nos bairros da Costa Sul do Município.

No ano passado, foi entregue a ponte de Maresias e atualmente está em execução a construção da ponte de Cambury e. Além disso, já foram licitadas e estão em fase de início da construção a obra das pontes de Barra do Sahy, Barra do Una. Especificamente esta ponte, em Juquehy, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras encontra-se em fase de projeto e licitação.

Diante do ocorrido, uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) também foi para o local para dar início a uma obra emergencial que possibilitará o acesso ao bairro.

[ Charge ]_______________________________