• G1 Vale do Paraíba e Região

Sobrecarga causada por caminhão desaba ponte de madeira em Juquehy

Motorista e passageiro tiveram ferimentos leves, mas não precisaram de atendimento médico. Prefeitura afirma que motorista desrespeitou sinalização que indicava limite de peso na ponte.

Caminhão cai da ponte de Juquehy em São Sebastião (Foto: Arquivo Pessoal/Marcelo Grecco)

Uma ponte de madeira no bairro Juquehy, na costa sul de São Sebastião (SP), desabou na manhã desta sexta-feira (3) durante a passagem de um caminhão. O motorista e o passageiro tiveram ferimentos leves.

O acidente foi por volta das 7 h, quando o motorista tentou passar pelo local com o veículo carregado com pisos. A estrutura não suportou o peso da carga e cedeu.

Motorista e passageiro tiveram ferimentos leves e não precisaram de atendimento, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A estrutura de madeira sobre o rio Juquehy liga dois pontos do mesmo bairro.

Segundo a Prefeitura de São Sebastião, o motorista desrespeitou a sinalização de veículos pesados no local e o desabamento da ponte aconteceu por causa da sobrecarga de peso do caminhão, que tem placas de São Paulo.

Equipes da Defesa Civil foram para o local acompanhar os trabalhos de retirada e instalar barreiras de contenção no rio Juquehy e na área de mangue, já que houve vazamento de óleo diesel do caminhão. A Cetesb foi acionada para apurar possíveis danos ambientais.

Por nota, a prefeitura informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos também foi para o local para dar início a uma obra emergencial.

Confira aqui a íntegra da nota da prefeitura.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________