• Fonte: Prefeitura de Paraty

Paraty apresenta candidatura a Patrimônio Mundial da Unesco

Paraty pode se tornar o primeiro local no Brasil a ser reconhecido como Patrimônio Cultural e Natural pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - Unesco. A candidatura da cidade, apoiada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan e pelo Ministério do Meio Ambiente foi aceita pela organização.

Paraty -  Foto: Divulgação

O comitê gestor PARATY patrimônio da humanidade convida todos para a sessão de apresentação da Candidatura de Paraty à Patrimônio Mundial da Unesco, que acontece amanhã, 9, às 10h, na Casa da Cultura, Centro Histórico.

O encontro tem também como objetivo esclarecer dúvidas da sociedade civil e buscar contribuições para a construção de um sistema de gestão compartilhada do sítio.

Paraty pode se tornar o primeiro local no Brasil a ser reconhecido como Patrimônio Cultural e Natural pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - Unesco. A candidatura da cidade, apoiada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan e pelo Ministério do Meio Ambiente foi aceita em março pela organização. Até o final do ano, Paraty vai receber especialistas ligados à Unesco, que vão avaliar a área selecionada para candidatura.

O comitê gestor PARATY patrimônio da humanidade é composto pela Prefeitura de Paraty, Iphan, Ministério da Cultura, Ministério do Meio Ambiente, ICMBio, Apa Cairuçú, Inea, Parque Nacional Serra da Bocaina, Instituto Histórico e Artístico de PARATY e Fundação Roberto Marinho.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________