• G1 Vale do Paraíba e Região

Ilhabela transfere aulas da E.M. Anna Leite por medida de segurança

Os alunos serão transferidos para o Centro Cultural e Educacional da Praia Grande. Segundo laudo da Defesa Civil, prédio da escola municipal Anna Leite tem trincas nas lajes e paredes.

E.M. Anna Leite Julião Torres - Foto: Divulgação/PMI

Com a estrutura comprometida, a escola municipal Anna Leite, em Ilhabela (SP), foi interditada na quinta-feira (9) pela prefeitura. Segundo relatório da Defesa Civil, o prédio no bairro do Bexiga está com trincas nas lajes e paredes, além do descolamento de revestimentos por causa das rachaduras. Mães reclamam que foram informadas do problema, que resultou na transferência dos filhos, nesta semana.

A interdição, segundo o governo, ocorreu como medida de segurança. De acordo com a prefeitura, análises técnicas indicaram os problemas estruturais foram provocados pela movimentação do solo.

Um relatório completo sobre a situação da escola será elaborado e somente após esse laudo a prefeitura vai decidir o destino do prédio. Os 249 alunos que estudam na escola Anna Leite serão transferidos para o Centro Cultural e Educacional Prefeito Roberto Fazzini, no bairro Praia Grande. As aulas começam na próxima segunda (13).

A Prefeitura informou que vai fornecer passe de ônibus para o deslocamento dos alunos da região até a nova escola.

Reclamação

Mãe de uma aluna da escola interditada, Eloiza dos Santos, reclamou da demora da prefeitura para avisar sobre a interdição. "Durante as férias nos avisaram apenas que o colégio estava passando por uma avaliação. Só tivemos a confirmação que seria interditada ontem [quinta]", falou.

Ela e outras mães estão insatisfeitas com a mudança. "O outro prédio não tem a mesma estrutura. Tem mães com crianças autistas, que precisam de salas especiais", defendeu.

A prefeitura informou que o centro cultural, que já tinha quatro salas, será adaptado criando mais duas. Sobre a reclamação das mães em relação à demora na notificação, a prefeitura alegou que assim que o laudo foi concluído os pais foram comunicados da mudança.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________