• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Inscrições para 1º Fórum Regional sobre Regularização Fundiária terminam nesta terça (14)

O encontro promoverá uma série de debates sobre a Lei 13.465 de 11 de julho de 2017, que dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana, entre outros aspectos, com objetivo de prestar esclarecimentos sobre questões práticas de sua aplicabilidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Foto: Divulgação

Termina amanhã, dia 14, as inscrições para o 1º Fórum Regional sobre Regularização Fundiária, que será realizado entre os dias 15 e 17 de agosto. As palestras serão gratuitas e os interessados podem efetuar a inscrição pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br.

O encontro promoverá uma série de debates sobre a Lei 13.465 de 11 de julho de 2017, que dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana, entre outros aspectos, com objetivo de prestar esclarecimentos sobre questões práticas de sua aplicabilidade.

O evento é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com o Fórum local e ocorrerá no Teatro Mario Covas, no bairro Indaiá. Haverá certificação para as pessoas que participarem de toda a programação.

Programação

Dia 15/8

19h – Cerimônia de Abertura

20h às 21h – Palestra: Aspectos Gerais da Regularização Fundiária Urbana, regulada na Lei Federal 13.465/2017.

Palestrante – Dr. João Mario Estevan da Silva, Juiz titular da 2ª Vara Cível do Fórum de Caraguatatuba e Juiz corregedor Permanente do Cartório de Registro de Imóveis de Caraguatatuba.

Dia 16/8

19h às 19h45 – Palestra: “Política de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades”

Palestrante: Dr. Gilmar Souza Santos, Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades.

20h às 20h30 – Palestra: “Novo marco da Regularização Fundiária – Lei 13.465/17”

Palestrante: Silvio Figueiredo, ex-diretor do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos do Ministério das Cidades.

20h30 às 21:30 – Mesa Redonda

Dia 17/8

18:30 – Palestra: “Os papéis do Registro de Imóveis e da Prefeitura na Regularização Fundiária Urbana”

Palestrante: Dr. Diego Selhane Perez. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e documentos e de Pessoa Jurídica de Caraguatatuba.

Mestre e Doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, atua como professor e palestrante em eventos da área jurídica.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________