• Da Redação

Após reforma administrativa, prefeito de Ubatuba nomeia mais um secretário municipal

Pela lei municipal 4077, aprovada em 29 de junho de 2018, a Administração Direta do Município de Ubatuba passou a ter uma nova Estrutura Organizacional. Uma delas foi a instituição de uma secretaria de Transportes.

Tenente-coronel Ivo Lopes, secretário de Transportes de Ubatuba - Foto: Divulgação/PMU

Após a aprovação da reforma em sessão extraordinária ocorrida em pleno feriado municipal (29 de junho), o prefeito Délcio José Sato nomeou o novo secretário com remuneração bruta de R$ 8.578,24. O projeto, que precisou voltar extraordinariamente à Câmara dos Vereadores para votação, não apresentou o impacto orçamentário das modificações da nova estrutura administrativa proposta pelo prefeito. (saiba mais clicando aqui)

A nova secretaria

Segundo descrição, dentre as competências da nova secretaria de Transporte estão: formular e fazer ser colocada em prática a política de transporte da municipalidade; coordenar a providência do correto e adequado atendimento às demandas de transporte da Prefeitura; coordenar o planejamento e implementação de planos e programas de manutenção e renovação da frota; fomentar projetos próprios ou de terceiros para instalação e ampliação das áreas de estacionamento dos veículos oficiais; dirigir e coordenar os trabalhos das diretorias, seções e divisões da secretaria; desenvolver outras atividades compatíveis com a função e a secretaria.

O novo secretário

O tenente coronel Ivo de Oliveira Lopes Júnior atuou por mais de 30 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e atualmente está na reserva. Cursou a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, é mestre em Ciências Policiais e de Segurança Pública pelo Centro de Altos Estudos Superiores da PMESP e bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da PMESP. Também é formado em Ciências Jurídicas e Sociais, atual curso de Direito, pela UNITAU. Possui diversos cursos dentro e fora da PMESP, dentre eles, Direitos Humanos, Policiamento Comunitário, Escolta de Autoridades e Dignitários, Gerenciamento de Crises, entre outros. Em sua trajetória, foi responsável pela manutenção e conservação da frota da primeira companhia do primeiro BPMI de São José dos Campos.

A reforma administrativa

Necessária para extinguir os 110 cargos considerados inconstitucionais pela sentença proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade, nº 2145100-59.2017.8.26.000, de autoria do Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, a reforma administrativa proposta pelo prefeito causou polêmica pela falta de transparência na forma de sua condução e o regime de "extrema urgência" na qual foi votada.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________