• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião recebe exposição “A Grande Maloca” nesta sexta-feira(17)

A exposição criada pelo grupo Ubuntu Caraguá - Ceramistas, é parte da mostra “Origens Nativos” e exibirá um conjunto de 32 máscaras e oito objetos de criação, com o objetivo de promover o resgate de saberes.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), e o grupo Ubuntu, apresentam no dia 17 de agosto, às 18h30, a mostra “A grande Maloca”, na Casa da Cultura, localizada na sede da Secretaria de Turismo (SETUR).

A exposição criada pelo grupo Ubuntu Caraguá - Ceramistas, é parte da mostra “Origens Nativos” e exibirá um conjunto de 32 máscaras e oito objetos de criação, com o objetivo de promover o resgate de saberes e apresentar ao público elementos ora em extinção, ora em ressignificação. Trata-se de uma faceta do projeto homônimo, que inclui a produção de máscaras das 305 etnias brasileiras, além de peças em cerâmica.

A modelagem cuidadosa e a coloração com o uso do engobe, um tipo de óxido, são alguns dos recursos utilizados para gerar no público a percepção de estar em contato direto com as diversas culturas de um Brasil.

Os trabalhos revelados, nesta jornada pelo universo dos índios brasileiros, permitem que a cultura nacional mantenha a sua riqueza e a difunda das mais variadas maneiras.

A mostra “A Grande Maloca” poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 20/10, com entrada gratuita.

Serviço

Exposição “A Grande Maloca” – Grupo Ubuntu Caraguá

Horário: 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Local: Casa da Cultura (sede da Secretaria de Turismo) – Rua da Praia

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________