• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Alunos levam arrecadações e apresentam poemas da FLIC em Asilo Lar Vicentino

Entre os produtos de higiene arrecadados estão sabonete, shampoo, pasta de dente, cotonete, bucha e fralda geriátrica.

#PraCegoVer: Fraldas geriátricas que foram arrecadadas. (Foto: Divulgação/PMC)

Os alunos da EMEI/EMEF Prof° Ricardo Luques Sammarco Serra visitaram hoje (17/08) o Asilo Lar Vicentino para entregar os produtos de higiene que foram arrecadados pelos próprios estudantes e apresentar poemas de Clarice Lispector, escritora homenageada na Feira Literária de Caraguatatuba(FLIC) deste ano.

Após o recital de poemas, os vinte alunos do 9°A e 9°B fizeram um momento de interação com músicas de Chico Buarque, Jogos de cartas como UNO e também manicure algumas senhoras do Lar Vicentino. Eduarda Isabel, do 9°B, observou que os idosos são muito sozinhos. “É bom trazer para eles o que a gente aprende na escola, além de ajudar com as arrecadações”.

Entre os produtos de higiene arrecadados estão sabonete, shampoo, pasta de dente, cotonete, bucha e fralda geriátrica.

Já é o segundo ano consecutivo que os alunos fazem a visita no Asilo durante a FLIC. Kaliel Vitor, do 9°A, disse que os idosos têm histórias diferentes. “Quis voltar para deixá-los felizes”, afirma. Acompanhando os alunos, foram a coordenadora da escola, Lilian Aparecida do Nascimento Lopes e a professora de matemática, Mariana Lemes de Oliveira Zaran. “A iniciativa de voltar ao asilo partiu dos próprios alunos e isso é uma experiência muito positiva não só para os jovens quanto para os idosos”, acreditam elas.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________