• Fonte: Prefeitura de Paraty

Começou o 36º Festival da Cachaça de Paraty

Moradores e turistas puderam aproveitar o primeiro dia de festival com muita música, degustando a cachaça produzida em Paraty, valorizando a produção local originária do século XVI, que hoje é uma das principais expressões da identidade gastronômica e cultural da cidade.

Festival da Cachaça em Paraty começou ontem, 16 - Foto: Divulgação/PMP

Começou ontem, 16, o 36º Festival da Cachaça Cultura e Sabores de Paraty. O Grupo musical Ciranda de Tarituba abriu o palco com a tradicional ciranda caiçara. Em seguida foi a vez do grupo paratiense Frank Cadilac, que fechou a noite com muito pop rock levantando o público presente.

Moradores e turistas puderam aproveitar o primeiro dia de festival com muita música, degustando a cachaça produzida em Paraty, valorizando a produção local originária do século XVI, que hoje é uma das principais expressões da identidade gastronômica e cultural da cidade. Os alambiques paratienses que participam do festival são Coqueiro, Corisco, Engenho D’Ouro, Paratiana e Pedra Branca.

Aqueles que preferiram conhecer um pouco mais da gastronomia paratiense aproveitaram o espaço de convivência e gastronomia para a degustação dos produtos da região. A praça de alimentação possui doze quiosques, três Food Trucks e duas Food Bikes que se harmonizam ao evento.

Hoje tem muito mais a partir das 15ha programação começa com DJ. Às 17h o Jongo do Campinho abre o palco. Às 20h DJ Ricardo Braz. Às 21h é a vez do Samba de Rosena e às 23h fechando a noite a dupla João Pedro e Fabiano.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.