• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Defesa Civil de Ubatuba inicia projeto nas escolas

O objetivo é levar para as crianças a prevenção a acidentes do cotidiano, como choques, vazamentos de gás, objetos cortantes e, também, preservação do meio ambiente.

Foto: Divulgação/PMU

A partir da última quarta-feira, 15, as escolas municipais de Ubatuba passam a receber o projeto Bombeiro Mirim/Defesinha na Escola. A iniciativa, realizada pela Defesa Civil do Município com o apoio de uma equipe de Bombeiros Civis, promoverá palestras sobre o órgão e suas linhas de atuação, além de abordar a prevenção de acidentes domésticos.

“Nosso objetivo é levar para as crianças a prevenção a acidentes do cotidiano, como choques, vazamentos de gás, objetos cortantes e, também, preservação do meio ambiente”, explicou a Bombeiro Civil Regiani Marin.

As aulas também contarão com um novo parceiro nesse projeto, o monitor ambiental Elvis Rodrigues Zuim, Guia de Turismo e coordenador regional do Projeto Ecossistemas Costeiros na atividade Trilha das Mudanças Climáticas Globais pela Universidade de São Paulo USP – Instituto de Biociências (IB), que prevê a realização de atividades de educação ambiental com as crianças do município.

O programa deve atender todas as escolas municipais de Ubatuba, beneficiando crianças do 1º ao 9º ano. “Quanto maior o número de crianças abranger, melhor”, comentou o diretor da Defesa Civil de Ubatuba, Guaraçay dos Santos.

A equipe

Diretor de Defesa Civil: Guaraçay dos Santos

Bombeiro Civi: Regiani Marin, Carlos Ivan da Silva, Rauf Gonçalves

Monitor ambiental: Elvis Rodrigues Zuim

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________