• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Inscrições para Guarda Vidas Temporário em Ubatuba começam dia 20

Ao todo, são 40 vagas – 10 a mais que o ano passado e o prazo de contratação é de até 90 dias.

Foto: Divulgação/PMU

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, em conjunto com o Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba (GBMar), divulgam edital para a contratação de Guarda Vidas Temporário (GVT) para atuar no período da temporada de verão – o que vai proporcionar mais segurança aos banhistas durante o período.

Ao todo, são 40 vagas – 10 a mais que o ano passado e o prazo de contratação é de até 90 dias.

As inscrições serão realizadas pessoalmente no período de 20 de agosto a 07 de setembro, das 8h às 17h30, no Quartel do Corpo de Bombeiros (rua Guanabara, nº18, Perequê Açu).

Para participar é necessário atender a critérios como: ser maior de 18 anos; ambos os sexos; se masculino, estar quite com as obrigações de alistamento; não ter antecedentes criminais de natureza dolosa; ter completado no mínimo o ensino fundamental; ter boas condições físicas e de saúde comprovado através de atestado médico (deverá apresentar no ato da inscrição).

A carga horária de trabalho dos Guarda Vidas Temporários será de 44 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.627,70, mais adicional de insalubridade, correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal.

A primeira fase constitui-se de teste de aptidão física, previsto para 19 de setembro; já a segunda fase será formada por: treinamento específico para auxiliar de GVT – que acontece de 01 a 19 de outubro, com carga horária de seis horas – seguida de avaliação teórica, normas gerais e disciplina, técnica e física.

Em 2018, todas as praias de Ubatuba que foram guarnecidas por Guarda Vidas Temporários, não tiveram registro de óbito por afogamento.

Índices

Em dezembro de 2017, Ubatuba foi considerada a segunda cidade no ranking de salvamentos em todo o Litoral Norte Paulista. O município, que computou 627 salvamentos, só vem atrás do Guarujá, que lidera com 665.

De acordo com os índices do levantamento, que reúne a estatística das ocorrências de salvamento e óbito no município em 10 anos (2008 – 2017), 2017 foi o ano com o maior número de salvamentos.

Atualmente, o efetivo do GbMar de Ubatuba conta com 32 homens, que se dividem em turnos e ficam nas praias Perequê- Açu, Praia Grande, Toninhas, Tenório e Maranduba. Na temporada, esse número aumenta com a chegada de 50 homens cedidos pelo Estado, além dos Guarda Vidas Temporários contratados pela Prefeitura

A cobertura também aumenta, disponibilizando profissionais de forma fixa também nas praias do Sapê, Lagoinha, Sununga, Vermelha do Centro, Vermelha do Norte, Itamambuca, Félix e Puruba.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.