• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Campeonato arrecada 50 kg de peixes na praia de São Francisco

Cerca de 100 pescadores, divididos pelas categorias juvenil, feminino, principal (masculino) e máster (mais de 55 anos), participaram do evento.

Campeonato Paulista de Pesca em São Sebastião - Foto: Celso Moraes e Arnaldo Klajn/PMSS

Os aproximados 50 kg peixes adquiridos, o sol e cerca 500 pessoas marcaram presença na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento, na praia de São Francisco, em São Sebastião.

Cerca de 100 pescadores, divididos pelas categorias juvenil, feminino, principal (masculino) e máster (mais de 55 anos), participaram do evento realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) em parceria com a Federação Paulista de Pesca e Lançamento (FPPL).

Os peixes foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião que repassou para o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) do Pontal da Cruz.

Segundo o presidente da Federação, Paulo Roberto Sano, o evento foi um sucesso. “O dia estava lindo, conseguimos pescar 50 kg de peixe na praia de São Francisco que foi escolhida exatamente por ser ‘piscosa’ (grande quantidade de peixes) e para fugir dos banhistas”, contou.

Este ano ainda serão realizadas mais duas etapas, uma em Mongaguá e a final no Guarujá, no Litoral Sul de São Paulo.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________