• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguá faz cessão de veículo para transporte e de cadeira anfíbia aos pacientes da Ac

Segundo a presidente da associação Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, o veículo dará conforto aos pacientes. “É um pedido de muitos anos. Tanto a van, como a cadeira anfíbia, têm um significado muito grande para o desenvolvimento de nossos trabalhos.”

#PraCegoVer: Em semi-círculos, prefeito e secretário falam aos integrantes da Acalento. Ao fundo a van e a cadeira anfíbia. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na manhã desta segunda-feira (20/08) a entrega oficial de um veículo para o transporte e de uma cadeira anfíbia com tapete, voltados aos pacientes da Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano).

O veículo van para 15 lugares foi entregue pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (Chininha) e do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Leo Macedo. As chaves do veículo foram repassadas à presidente da entidade, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi.

Além disso, houve a cessão de uma cadeira anfíbia com tapete para que os pacientes cadeirantes possam ir até a praia se banhar.

Segundo a presidente Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, o veículo dará conforto aos pacientes. “É um pedido de muitos anos. Tanto a van, como a cadeira anfíbia, têm um significado muito grande para o desenvolvimento de nossos trabalhos. Quero agradecer em nome dos pais e funcionários o empenho do prefeito nessa causa”, destaca.

Cleunice dos Santos Silva será a mãe responsável por organizar o transporte dos pacientes. “Tudo isso será importante para evolução do tratamento dos pacientes e muitos não tinham como deslocar. É um presente de aniversário antecipado para mim, que comemoro na próxima semana”, disse.

Segundo informações da direção, pelo menos 40 pacientes dependem do transporte para realizar o tratamento.

O prefeito Aguilar Junior frisou a importância de se ter uma corrente do bem em prol da entidade. “Quando juntamos força, as coisas avançam. Entregamos a van e a cadeira anfíbia. Agora estamos verificando também a parceria para encaminhar um cavalo à entidade para ajudar no tratamento dos pacientes”, disse.

A Acalento atende e apoia pessoas com deficiência e seus familiares com tratamento de habilitação e reabilitação, por meio de atendimentos ambulatoriais e equoterápicos.

[ Charge ]_______________________________