• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Sertão da Quina sediou as ações do Prefeitura Bairro a Bairro

Para atender ao cidadão do bairro e região, a Prefeitura ofertou diversos serviços. As ações foram concentradas na escola municipal Nativa Fernandes de Faria.

Foto: Divulgação/PMU

A segunda edição do programa Prefeitura Bairro a Bairro, foi realizada neste sábado, 18, no bairro do Sertão da Quina, região sul de Ubatuba, com a presença de cerca de 250 pessoas. Na semana que antecedeu o evento, a Administração Regional Sul executou no bairro serviços de melhorias de infraestrutura e a Defesa Civil realizou podas de árvores que ofereciam risco à população.

Para atender ao cidadão do bairro e região, a Prefeitura ofertou serviços de verificação de pressão arterial e índices de glicemia, emissão de carteira de trabalho, coleta de material reciclável, palestras sobre segurança pública e saúde, construção e plantio de horta suspensa na escola, corte de cabelo e manicure, apresentação de espetáculo, recreação, atividades esportivas e atendimento do Procon. As ações foram concentradas na escola municipal Nativa Fernandes de Faria.

O secretário de Assistência Social e também vice-prefeito, Jurandir de Oliveira Veloso (PSD) – Pelé, atendeu a população no espaço reservado para as ações do balcão de empregos, Banco do Povo Paulista e emissão de carteira de trabalho.

Participaram da programação as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, Segurança Pública, Pesca e Agricultura, Esportes e Lazer, Fundart, Fundac, Procon, Samu, Projeto Tamar e o Instituto Embelleze. Foram distribuídos 350 kits de higiene bucal e 150 mudas frutíferas. O Instituto Embelezze realizou mais de 100 atendimentos entre cortes de cabelos, designers de sobrancelhas e esmaltações de unhas. Houve ainda contação de histórias com Claudia Oliveira e as apresentações do Grupo Raízes da Caçandoca e dos alunos da escola, com a coordenação professora voluntária Alice Kelly.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.