• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela restaura e reinstala lixeiras na Barra Velha

Vandalismo e ação do tempo contribuíram para a deterioração das lixeiras. No alto da Barra Velha, prefeito vistoria obras de troca e reforço do solo para calçamento com bloquetes e construção de um muro de contenção.

Lixeiras recuperadas na Barra Velha - Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, restaurou e reinstalou 11 lixeiras, na manhã de ontem (21), em diversos pontos da Barra Velha.

Segundo a pasta responsável, a restauração foi necessária, pois algumas lixeiras foram alvos de vandalismo e outras, se deterioraram com a ação do tempo.

“O Meio Ambiente está sempre pensando na sustentabilidade. Reformamos as lixeiras e, com a parceria dos funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, reinstalamos as peças e seguimos com o trabalho, todos os dias, para cuidar da destinação correta dos nossos resíduos. Lixo é saúde pública, lixo é saúde ambiental; vamos compartilhar essa ideia e continuar com o trabalho de conscientização popular sobre a necessidade do descarte correto”, destacou a secretária Maria Salete Magalhães.

Esta é mais uma das inúmeras ações da Administração para contribuir com a natureza. Entre as últimas realizações destacam-se a restauração de uma lixeira no Camarão; o Seminário Sobre Tecnologias para Tratamento de Resíduos Sólidos marcado para o próximo dia 30; investimentos em saneamento na região sul; lançamento de infográfico sobre arborização urbana e a limpeza em córrego no bairro do Zambumba.

A Prefeitura orienta que os munícipes mantenham os espaços públicos limpos e conservados.

Serviço

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3896-9200, ramais 9219/9726, ou pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente, lotada no prédio do Paço Municipal, localizado na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no bairro do Perequê.

Prefeito vistoria obras no alto da Barra Velha

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, esteve na manhã de hoje (22), em vistoria às obras no alto da Barra Velha, acompanhado dos vereadores Gabriel Rocha, Vando da Vila, Mateus Pestana e Cleison Guarubela.

A vistoria foi iniciada pela rua Estrada do Camarão, onde são realizados serviços de troca e reforço do solo para calçamento com bloquetes, uma melhoria esperada pela população há anos.

Na sequência, o prefeito visitou a obra de execução de muro de contenção, calçada e escadaria de acesso às moradias, que apresentava risco aos usuários da rua Toca da Raposa, altura do número 46, devido à erosão.

Márcio Tenório ainda passou em vistoria à reforma de edificação para a base do setor de manutenção do hospital municipal “Governador Mário Covas”.

Como em todas as vistorias, o prefeito conversou com moradores e explicou que os investimentos continuarão a ser realizados de norte a sul do município. “Estamos cumprindo o compromisso de levar a riqueza da cidade aos nossos bairros. Nos próximos dias, começaremos as audiências públicas sobre o orçamento 2019, nas quais consultaremos a população sobre o os investimentos que levaremos para toda a cidade”, frisou o chefe do Poder Executivo.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________