• Fonte: Prefeitura de Paraty

Prefeitura de Paraty anuncia várias obras para a cidade

Cerimônia de inauguração da primeira etapa do asfalto da estrada que leva à Paraty-Mirim acontecerá amanhã, 25, no campo de futebol da Aldeia Guarani Itaxi, às 10 horas.

Primeira etapa do asfalto da estrada que leva à Paraty-Mirim Foto: Divulgação/PMP

A Prefeitura de Paraty, por meio do prefeito Casé e do vice-prefeito Luciano Vidal, convidam todos para a inauguração da primeira etapa do asfalto de Paraty-Mirim, amanhã, 25, às 10h, no campo de futebol da Aldeia Guarani Itaxi. A estrada municipal é a principal via de acesso para as comunidades da Zona Costeira e única forma para chegar à Aldeia.

O asfalto da Paraty-Mirim é uma antiga reivindicação dos moradores da localidade. A obra vai beneficiar também inúmeros turistas que trafegam pela estrada durante todo o ano.

Hoje pela manhã foi anunciada a obra da Agência Transfusional, que acontece através de uma parceria entre a Prefeitura de Paraty e a Eletronuclear.

Com a Agência vai ser possível estocar sangue para atender as necessidades da UPA em situações de emergência - acidentes e cirurgias, evitando o deslocamento de equipes para buscar sangue em outros municípios. O secretário de Saúde, Luciano Vidal, destacou que a Agência não vai funcionar com objetivo de receber doações de sangue e sim para estocar em condições seguras. A área disponibilizada está localizada ao lado da UPA.

Ontem também foi anunciada a obra para criação do complexo poliesportivo da Mangueira. O espaço vai contemplar quadra poliesportiva, campo de futebol com vestuário, local para prática de patinação e rampa de skate, pista para caminhada, academia ao ar livre, raia de malha, mesas para carteado e jogos de botão, além de área de lazer para crianças e toda família.

[ Charge ]_______________________________