• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Banco de Alimentos repassa mais de 40 toneladas de alimentos em um ano de funcionamento

O local recebe semanalmente produtos que seriam descartados pelos supermercados e agricultores locais, por não estarem em condições de venda ou por apreensão de comércio ilegal.

#PraCegoVer: autoridades e convidados durante coquetel de aniversário. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Com quase 50 toneladas de alimentos doados, o Banco Municipal de Alimentos completou nesta terça-feira (28/08), um ano de reabertura, sendo referência para o Litoral Norte, já que é o único da região.

O local recebe semanalmente produtos que seriam descartados pelos supermercados e agricultores locais, por não estarem em condições de venda ou por apreensão de comércio ilegal.

Após uma triagem realizada pelas nutricionistas, o Banco Municipal de Alimentos distribui as doações para 21 entidades cadastradas. Já foram mais de 3 mil pessoas beneficiadas.

Durante o coquetel de aniversário, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes dos Santos, agradeceu a parceria com as empresas privadas e reforçou o convite para que novas empresas participem deste projeto que ajuda milhares de pessoas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, ressaltou que sem as doações não seria possível atender tantas pessoas. “É um dia de alegria, agradeço aos parceiros que participaram e colaboraram e que venham muito mais ações nos próximos anos”.

Doadores interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-3551 ou pelo email bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br. As parcerias serão concretizadas por meio de contratos, assegurando receptor e doador dos produtos.

Além da doação de alimentos, o Banco Municipal promove também ações de educação alimentar e nutricional com cursos, palestras e oficinas desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e entidades.

Também participaram do coquetel de aniversário, o vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), autor do projeto de Lei que cria o Banco de Alimentos; o vereador João Silva de Paula (De Paula); a coordenadora do Banco de Alimentos, Fernanda Cardoso e secretários municipais.

O Banco Municipal de Alimentos fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia. Conheça mais sobre esse projeto clicando aqui.

[ Charge ]_______________________________