• G1 Vale do Paraíba e Região

Estado faz alerta a turistas que pretendem ir ao litoral norte no feriado prolongado

Vírus circula na região, que contabiliza cinco mortes neste ano. Secretaria da Saúde alerta que vacinação deve ocorrer pelo menos 10 dias antes da viagem às praias da região.

Foto: Divulgação

A uma semana do feriado prolongado da Independência, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu na sexta-feira (31) um alerta sobre a vacinação contra a febre amarela a turistas que pretendem viajar ao litoral norte de São Paulo. Quem não tiver tomado a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem, deve evitar ir às cidades litorâneas.

Isso porque catorze macacos encontrados mortos na região tiveram diagnóstico confirmado da doença e cinco pessoas, sendo duas de São Sebastião e três de Ubatuba, foram vítimas da doença neste ano.

A imunização é oferecida de graça em postos de saúde de todo estado. É importante tomar a vacina 10 dias antes de viajar para as áreas consideradas de risco por causa da circulação do vírus e também para que a vacina comece a fazer efeito.

De acordo com o estado, os municípios do litoral intensificaram as ações de imunização, conforme orientação dada pela pasta no mês de agosto, para aumentar a cobertura vacinal. A cobertura de imunização é superior a 85% nas cidades litorâneas.

Dos 14 macacos mortos por febre amarela, oito foram encontrados no Parque Estadual da Serra do Mar, onde havia recomendação de fechamento. O local segue aberto à visitação, mas há alertas sobre o risco.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.