• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Estado nega fechamento do Parque Estadual da Serra do Mar em Caraguatatuba e cidade reforça ações de

O pedido de fechamento do Parque foi feito após a morte de nove macacos no local, sendo três confirmadas por Febre Amarela. Mediante os fatos, o secretário de Saúde, Amauri Toledo, recomendou o fechamento do local para evitar que pessoas não vacinadas entrassem no parque.

#PraCegoVer 2: Enfermeira aplica vacina em mulher na rua em frente a terreno com mato - Foto: Divulgação/PMC

Em resposta ao ofício enviado pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba para solicitar o fechamento do Parque Estadual da Serra do Mar no dia 16/08/2018, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que o local não será fechado.

O pedido foi feito após a morte de nove macacos no local, sendo três confirmadas por Febre Amarela. Mediante os fatos, o secretário de Saúde, Amauri Toledo, recomendou o fechamento do local para evitar que pessoas não vacinadas entrassem no parque.

“Fizemos o pedido há cerca de 20 dias. Na época em que enviamos o memorando, nossa cobertura vacinal era de 87,51% e, hoje, já atingimos 92, 48%. No entanto, nossa meta agora é vacinar mais de 95% da população e vamos seguir com as ações Casa à Casa e com as vacinações nas Unidades Básicas de Saúde para atingir a nova meta”, destacou o secretário de Saúde.

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informa que, até a última segunda-feira (03/09), 82.869 pessoas haviam sido vacinadas contra Febre Amarela em Caraguatatuba. As ações Casa à Casa, que levam equipes de vacinação aos locais mais distantes continuam. Nesta quarta-feira (05), a equipe passou pelo bairro Casa Branca, onde retornará também nesta quinta-feira (06).

Até o dia 10/09, as equipes do Casa à Casa estarão percorrendo locais próximos à Zona da Mata no bairro Rio do Ouro. Dias 11 a 13/09, equipes de vacinação percorrem o bairro Tinga.

[ Charge ]_______________________________