• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela participa do Hiper Feirão Fly Tour

O evento tem grande relevância no mercado do turismo e coloca em contato direto operadores, agentes de viagem e público final.

Foto: Divulgação/PMI

Ilhabela participou no último final de semana, entre 31 de agosto e 2 de setembro, da 4ª edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour, em Santos, no Litoral Sul de São Paulo, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo. O evento foi uma grande oportunidade de contato direto com operadores, agentes de viagem e público final, com o destino sendo negociado em um balcão de venda dentro do estande com um representante treinado pelo trade do arquipélago para realizar as negociações.

A Flytour Eventos inovou, criando um novo conceito no mercado de eventos de turismo, sendo o primeiro outlet de viagens do Brasil. O objetivo, além da promoção e comercialização de produtos e destinos, é se adequar às novas tendências de mercado e, ao mesmo tempo, estimular nos brasileiros a cultura de viajar. Em duas semanas, o evento acontecerá novamente, mas em novo local, Campinas (SP), que abrigará a 2ª edição do Hiper Feirão.

“A participação de Ilhabela foi um sucesso. No sábado foram mais de seis mil visitantes no evento, e o município despontou como a novidade do Hiper Feirão. Ilhabela sem dúvidas está posicionada entre um dos principais produtos vendidos de São Paulo”, apontou Luciana Fernandes, diretora executiva da Bauab Business Group, e organizadora do Feirão Fly Tour.

Luís Maio, diretor de Promoção do Turismo de Ilhabela, participou dos quatro dias do Feirão e comentou sobre a intensa movimentação no estande ilhéu e o sucesso nas vendas do destino durante todo o final de semana, além de ter ministrado uma capacitação aos agentes de viagem presentes. “Apresentei nossa nova marca, falei aos agentes que a ilha não é só sol e praia, pois temos muito mais a oferecer. Tinha mais de cem agentes de viagem e todos gostaram muito do que mostrei. Estamos agora organizando um novo Famtour – encontro de operadoras de turismo para reconhecimento de um destino que entrará no catálogo de vendas de agências de viagem. Foi tudo muito produtivo e valeu muito a pena”, concluiu.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, confia que toda a divulgação do arquipélago feita em eventos e feiras, tem gerado bom retorno para o município. “Nunca se fez tanto para tornar Ilhabela conhecida Brasil e mundo afora. Nosso diretor de Promoção Turística tem apresentado nossa cidade em diferentes estados e países para colocar o município em destaque e mostrar todos os nossos potenciais turísticos; e a cada dia percebemos mais o retorno desse investimento”, frisou o secretário.

[ Charge ]_______________________________