• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Termina neste domingo prazo para inscrição em curso de Novas Tecnologias Educativas em São Sebastião

Interessados devem fazer o cadastro no site oficial da prefeitura.

Foto: Divulgação/PMSS

Com o objetivo de disseminar a cultura tecnológica, proporcionando aos professores uma nova forma de desenvolver o conteúdo com seus alunos, a Secretaria da Educação de São Sebastião está promovendo o curso Novas Tecnologias Educativas como Recurso Indispensável ao Processo de Ensino e Aprendizagem. Os educadores interessados deverão se inscrever pelo site oficial da Prefeitura até este domingo (16/09).

A formação acontecerá na modalidade de ensino a distância (EaD), somando uma carga horária de 34 horas divididas em 4 módulos, sendo os seus conteúdos Ensino Híbrido e Estações de Aprendizagem; Ferramentas Google; Lógica e Linguagem de Programação e o Ensino da Robótica; e Plataformas Digitais e a Personalização do Ensino. Finalizando o curso, os alunos farão a entrega do projeto integrador que deverá conter aplicabilidade e experiências adquiridas.

Os requisitos necessários para participação são: ser professor da rede municipal de ensino, atendendo ao segmento de educação infantil, fundamental I ou II, possuir um Gmail e também um computador ou smartphone com conexão à Internet.

A aula inaugural será presencial e está prevista para acontecer no dia 19 de setembro na E.M. Henrique Botelho, localizada no bairro Vila Amélia, região central. Neste momento serão repassadas as orientações necessárias sobre o curso e sua metodologia. As demais aulas seguirão online.

Serviço: O formulário de inscrição pode ser encontrado no site oficial da Prefeitura ao clicar no banner localizado a direita, ou acessado diretamente clicando aqui.

[ Charge ]_______________________________