• Da Redação

Inscrições para o prêmio Off Flip de Literatura 2019 vão até o dia 8 de novembro

O prêmio tem por objetivo estimular a criação literária em língua portuguesa. Os autores vencedores, além do prêmio, têm o trabalho divulgado e visitam a cidade durante o período da Flip.

O prêmio tem por objetivo estimular a criação literária em língua portuguesa. Os autores vencedores, além do prêmio, têm o trabalho divulgado e visitam a cidade durante o período da Flip.  - Foto: Divulgação Flip

Estão abertas até 8 de novembro de 2018 as inscrições para o Prêmio Off Flip de Literatura, que oferecerá aos vencedores 30 mil reais, além de estadia em Paraty, passeio de escuna e cota de livros.

Os textos serão avaliados por escritores de expressão no cenário literário brasileiro e o sarau de premiação acontecerá no Sesc Paraty, durante a Festa Literária Internacional de Paraty.

Os contos e poemas selecionados serão publicados em coletânea a ser lançada durante a FLIP em formato impresso e em e-book, com download gratuito.

Os vencedores nos gêneros infantil e juvenil assinarão contrato de edição com o Selo Off Flip e terão suas obras publicadas em livros ilustrados e em formato impresso. Os vencedores serão conhecidos em 10 de abril de 2019 e o regulamento pode ser lido clicando aqui.

O prêmio

O Prêmio Off Flip de Literatura foi criado pelo escritor Ovídio Poli Junior, que entre 2006 e 2013 foi coordenador literário do Circuito Off Flip, evento paralelo e complementar à Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) que reuniu a cada ano cerca de 120 escritores do Brasil e do exterior em saraus, lançamentos e mesas de debate, com entrada gratuita e franqueada ao público. A partir de 2014 o Prêmio passou a integrar a programação da Off Flip das Letras.

O prêmio tem por objetivo estimular a criação literária em língua portuguesa. Tem também como horizonte divulgar o trabalho e viabilizar a vinda dos autores vencedores a Paraty durante o período da FLIP. A comissão julgadora é formada por escritores de expressão no cenário literário brasileiro e as tarefas de organização do Prêmio são desenvolvidas pela curadoria com o auxílio de uma equipe de assistentes e colaboradores.

Em 2017, o Prêmio inaugurou um programa de Residência Literária em Paraty. O autor selecionado (Maurício de Almeida – DF) cumpriu a residência em outubro de 2017, recebeu bolsa no valor de 5 mil reais e teve a oportunidade de desenvolver um projeto literário.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

[ Charge ]_______________________________