• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião participa de 58ª edição do Revelando São Paulo

De 19 a 23 de setembro, a cultura tradicional caiçara chegará a capital paulista em mais uma edição do Revelando São Paulo – Festival da Cultura Tradicional Paulista.

Foto: Marcos Bonello/PMSS

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, o festival chega a sua 58ª edição, que comemora também os 70 anos da Comissão Paulista e Nacional de Folclore. De acordo com a organização, cerca de 150 municípios participarão do encontro da cultura caipira, caiçara e tropeiro, e dentre eles, o município de São Sebastião estará muito bem representado no evento.

Os grupos de Folia de Reis do Morro do Abrigo, do Pontal de Cruz e a Cia de Reis do Litoral se apresentarão recordando as histórias religiosas e mostrando um pouco do folclore local; haverá também um espaço com os sabores da culinária caiçara e as belas peças de artesanato identitário, confeccionados com técnicas passadas de geração para geração. A Banda Marcial Municipal de São Sebastião (BAMMUSS) também promete animar o evento com uma apresentação singular.

O Revelando São Paulo tem entrada gratuita e acontecerá no Mart Center, bairro Vila Maria/Vila Guilherme, em São Paulo, das 9h às 21h, dando oportunidade ao público de conhecer e vivenciar a gastronomia e as tradições sebastianenses.

[ Charge ]_______________________________