• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Diretores da Rede Municipal em São Sebastião promovem reuniões

O objetivo é promover o alinhamento de ações e projetos. O encontro aconteceu Faculdade São Sebastião (FASS).

Foto: Divulgação/PMSS

Diretores das escolas municipais de São Sebastião participaram de uma reunião promovida pela Secretaria da Educação (SEDUC) para alinhamento de ações e projetos. O encontro aconteceu Faculdade São Sebastião (FASS).

Entre os assuntos citados estavam refletir sobre os índices e resultados de aprendizagem dos alunos; realizar um levantamento das causas que possam colocar em risco ou prejudicar a gestão e o desempenho escolar; desenvolver junto as unidades escolares mecanismos de construção de uma cultura da análise; reflexão e auto avaliação dos próprios objetivos e metas de desempenho para 2018/2019; construir planos de ações de intervenção para que favoreçam o alcance dos objetivos e metas estabelecidos para 2018; e acompanhar de forma sistemática o desenvolvimento dos resultados e das aprendizagens.

No período da tarde, foi realizada uma formação do projeto Boa Energia nas Escolas, da EDP Bandeirantes, que visa promover a capacitação dos professores da rede básica de ensino, para que eles possam disseminar a seus alunos, a melhor forma de usar a energia elétrica com segurança e eficiência, e a reduzir o desperdício de energia elétrica nas escolas e residências.

Dividido em etapas, o projeto começa pela sensibilização e parceria, seguido pela capacitação dos profissionais envolvidos, aplicação de dinâmicas culturais com os alunos e visita da unidade móvel de ensino da EDP as unidades escolares.

[ Charge ]_______________________________