• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Defesa Civil de São Sebastião conscientiza população sobre moradia em área de risco

Agentes da Defesa Civil de São Sebastião estão visitando os locais onde famílias ficaram desabrigadas nas últimas chuvas.

Foto: Divulgação/PMSS

Os agentes da Defesa Civil de São Sebastião estão visitando os locais onde famílias ficaram desabrigadas nas últimas chuvas. O objetivo é conscientizar os moradores sobre os riscos de residir em área considerada de risco, além de alertar para a previsão de fortes pancadas de chuva, com rajadas de vento e ressaca previstos para esta semana. A população do Morro do Abrigo e da região da Topolândia, ambos na região central da cidade, está recebendo esta semana a orientação para que caso se confirme o alerta da Coordenadoria Estadual de Proteção, os moradores se dirijam para casa de parentes, ou acione a Defesa Civil para serem encaminhados para abrigos da Prefeitura. O Governo Municipal reforça que é necessário ter cuidado com locais propícios a desastres. Em situações de alagamentos ou deslizamentos a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 153 ou 199. O chefe operacional da Defesa Civil, Wagner Barroso explicou que o trabalho preventivo é importante para minimizar o risco de novas tragédias. “Estamos priorizando as moradias que foram atingidas pelas últimas chuvas, e que se encontram em situações mais vulneráveis”, disse. O alerta

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, juntamente com a Marinha do Brasil, emitiu um alerta nessa segunda-feira (11) indicando que fortes chuvas, rajadas de vento e ressaca devem atingir o Litoral Norte. Nesta quarta-feira (13), a frente fria já avança e ganha força na região.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.