• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguá realiza duas grandes obras no Pegorelli e Rio Marinas

Objetivo é melhorar o escoamento de águas pluviais nos bairros.

#PraCegoVer: Retro escavadeira abrindo vala de drenagem em rua do Rio Marinas - Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba está realizando hoje (13/02) serviços para melhorar o escoamento de águas pluviais no loteamento Rio Marinas e no Pegorelli, região Sul da cidade. Os serviços são feitos por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

No Rio Marinas, na região do Morro do Algodão, a Prefeitura está começando a instalação do sistema de drenagem no loteamento, fazendo abertura de valas para escoamento e colocação de tubos em locais estratégicos específicos para aumentar ao máximo a vazão das águas.

Até o momento mais de 100 metros lineares de tubo modelo 0.30 armado foram utilizados. Os serviços no bairro irão beneficiar as principais vias de acesso do bairro e as demais ruas adjacentes.

A Sesep está trabalhando com 11 funcionários com apoio de duas retroescavadeiras, uma motoniveladora (Patrol) e três caminhões trucados que fazem o transporte dos materiais utilizados.

O serviço começou no início dessa semana e tem previsão de mais 30 dias de trabalho, porém devido à chuva desta madrugada (13/02), o trabalho foi temporariamente paralisado, e será retomado assim que as chuvas diminuírem.

No bairro Pegorelli, a Prefeitura também está trabalhando pesado hoje, fazendo a transposição de uma tubulação danificada na Rua Benedito Cruz.

Segundo a equipe da Sesep além da pressão da água ser muito forte em dias de chuva intensa, um pedaço de madeira obstruiu a tubulação fazendo com que um dos tubos rachasse.

Além de fazer a limpeza e retirar a tubulação danificada para fazer sua transposição, a equipe da Sesep ainda está criando três novas vias de drenagem para aumentar a vazão da água. As novas vias serão feitas com tubos de drenagem ou aduelas. O uso do material ainda está sendo estudado pela equipe.

Na Rua Cleuza Fátima dos Santos também foram colocadas aduelas para a mesma finalidade. Estão trabalhando seis funcionários no Pegorelli com o apoio de uma retro escavadeira, uma máquina escavadeira PC e um caminhão trucado.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.