• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

4ª Etapa do Circuito Caraguá Corrida de Rua arrecada mais de 5 mil fraldas geriátricas ao Fundo de S

Ao todo, 5.450 atletas competiram na somatória das quatro etapas do Circuito Caraguá de Corrida de Rua e todas as etapas da competição resultaram em doações ao Fundo Social.

#PraCegoVer: Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, recebe fraldas geriátricas doadas por atletas da 4ª Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua. - Foto: Denise Peixoto/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promoveu no último sábado (16/02), a 4ª Etapa do Circuito Caraguá Corrida de Rua, na Praça de Eventos do Porto Novo. A competição contou com 1.950 participantes, que realizaram suas inscrições em troca de pacotes de fraldas geriátricas. Ao todo, esta etapa arrecadou 5.254 unidades do produto que foram doadas ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Ao todo, 5.450 atletas competiram na somatória das quatro etapas do Circuito Caraguá de Corrida de Rua e todas as etapas da competição resultaram em doações ao Fundo Social. Na manhã desta segunda-feira (18/02), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, recebeu as últimas doações vindas da competição na sede da instituição e agradeceu o empenho de toda a organização e atletas envolvidos.

“A participação das pessoas nestes gestos solidários contribui imensamente com nossas instituições e situações emergenciais de nossos munícipes. Muito obrigada a todos que contribuíram e organizaram esta iniciativa”, afirmou Samara.

Segundo a organização do evento, a primeira etapa ocorreu no dia 21/4/2018, na Praia do Camaroeiro, e arrecadou mais de 500 kg de produtos alimentícios. Já a segunda etapa aconteceu no dia 26/08/2018, também na Praça de Eventos, com uma meia maratona, que resultou na doação de 900 kg de alimentos não perecíveis.

A terceira etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua foi no Centro de Caraguatatuba, no dia 23/09/2018, na Praça da Cultura, quando a competição obteve o total de mais de mil inscritos. Cada atleta realizou a inscrição em troca da doação de 500 kg de café e 1 litro de óleo.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.