• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba nebuliza bairros com casos positivos de Dengue

No sábado (23), os prédios públicos de todas as áreas trabalhadas, que não puderam ser nebulizados durante a semana, tais como escolas, passarão também por nebulização.

Foto: Divulgação/PMC

Nesta segunda-feira e terça-feira (18 e 19/02), o bairro Ipiranga foi foco de bloqueio mecânico e nebulização por parte dos agentes de controle de zoonoses da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba. O motivo da ação foi a confirmação de um caso positivo no bairro. Mediante a constatação, foram vistoriadas a casa da vítima e residências no raio de 150 metros, com aplicação de inseticida.

No bairro Gaivotas, nesta quarta-feira (20), a equipe realiza bloqueio mecânico, que vistoria a casa da vítima e a vizinhança em até 150 metros de distância com a retirada de supostos criadouros.

A mesma ação é realizada no bairro Olaria, também nesta quarta, após a constatação de um caso positivo. Na quinta-feira (21), será a vez do bairro Ponte Seca, onde há um caso confirmado e um suspeito.

No sábado (23), os prédios públicos de todas estas áreas trabalhadas, que não puderam ser nebulizados durante a semana, tais como escolas, passarão também por nebulização.

O coordenador do CCZ, Ricardo Fernandes, destaca que apesar das ações da Prefeitura de Caraguatatuba, muitos criadouros do Aedes Aegypti ainda são encontrados durante as vistorias. “É importante que a população faça uma vistoria ao menos uma vez por semana no imóvel para eliminar objetos inservíveis, que tenham água limpa e parada, com possibilidades de virar criadouros”, afirma.

Até a última segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde registrou oito casos positivos de dengue no município. Destes casos, dois positivos foram confirmados no bairro Martim de Sá e os demais nos bairros Barranco Alto, Ipiranga, Ponte Seca, Jardim Gaivotas, Travessão e Olaria.

#PraCegoVer: Agentes de controle de zoonoses vistoriam caixa d’água no bairro Olaria. Uma mulher agente de costas e um homem em cima do telhado de frente - Foto: Cláudio Gomes/PMC

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.