• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Pescadores e maricultores estudam possibilidade de oferecer a venda de mexilhão no Entreposto do Cam

A ideia é fomentar e fortalecer o pescador artesanal local e oferecer aos clientes mais uma opção de fruto do mar fresco e de qualidade.

Foto: Divulgação

Na manhã de ontem (19/02), os presidentes da Associação dos Maricultores e Pescadores da Cocanha (MAPEC), Guilherme Faria e da Associação dos Pescadores da Praia do Camaroeiro (APPC), Glaidsom Alves Macedo, estiveram reunidos na Secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Pesca (SMAAP) a fim de discutir uma possível parceria entre as associações com objetivo de fornecer o mexilhão para venda no Entreposto de Pesca do Camaroeiro.

A ideia é fomentar e fortalecer o pescador artesanal local e oferecer aos clientes mais uma opção de fruto do mar fresco e de qualidade. “Nosso mexilhão está disponível no Entreposto de Pesca da Cocanha, mas sabemos que nem todos vão com frequência para zona Norte, por isso a ideia é trazer o produto para mais próximo dos munícipes e turistas no centro”, destacou Guilherme.

O próximo passo agora é a apresentação da proposta aos permissionários dos boxes no Camaroeiro, que deve acontecer nos próximos dias. “Vamos conversar com todos, ver quem tem interesse e seguir as negociações”, disse Glaidsom.

Para apoio nos processos de parceria, estiveram presentes o secretário adjunto da SMAAP, Roberto Ferreira, o diretor de Agricultura e Pesca, Ailton Luiz, a assessora de gestão, Eliane Zenko e os maricultores, Leandro e Júlio César. “Nossa intenção é auxiliar os pescadores a desenvolver seus negócios mantendo sempre a proposta do fomento ao pescador local e suas famílias, respeitando as associações e regras estabelecidas. Essa integração pode fortalecer tanto a MAPEC, que terá mais uma forma de escoamento do produto, quanto para APPC que terá mais um produto local para oferecer aos clientes. Estamos torcendo para que dê certo”, explicou Roberto.

#PraCegoVer Sete pessoas sentadas ao redor de uma mesa redonda conversam, são eles: os presidentes Guilherme Faria, da Associação dos Maricultores e Pescadores da Cocanha (MAPEC); Glaidsom Alves Macedo, da Associação dos Pescadores da Praia do Camaroeiro (APPC); o secretário adjunto da SMAAP, Roberto Ferreira; o diretor de Agricultura e Pesca, Ailton Luiz; a assessora de gestão, Eliane Zenko e os maricultores, Leandro e Júlio César - Foto: Mayara Peixoto/PMC

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.