• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeito de Ilhabela recebe novos médicos que vão compor o quadro de especialidades do município

Márcio Tenório aproveitou a ocasião para anunciar a abertura do certame que prevê a aquisição do aparelho videolaparoscópico.

Foto: Divulgação/PMI

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado do secretário de Saúde, Osvaldo José dos Santos Julião e, do secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni, recebeu de forma oficial, nesta quinta-feira (21), no auditório da Secretaria de Saúde, os novos médicos que vão compor o quadro de especialidades do município, que atenderão no Centro de Referência da Mulher.

O encontro formalizou a apresentação dos profissionais de neurologia, urologia, reumatologia, dermatologia, hepatologia e, reforço com a contratação de mais otorrinolaringologistas e cirurgiões pediátricos, que já vem atuando na rede há alguns meses. E também é uma forma de prestação de contas para a população, que passa a saber que a Saúde está investindo em especialidades, mesmo sendo uma responsabilidade do Estado e União.

A pasta informou que todas as contratações foram determinadas após analises das principais necessidades do município, em relação à grande demanda reprimida, que será suprida por estes especialistas. “Não tínhamos feito essa apresentação oficial dos novos contratados, pois antes, era preciso equilibrar essas pendências. Fizemos esse procedimento e agora chegou o momento”, ressaltou Barboni.

A médica dermatologista, Melissa Capatto Gomes Ferreira, expôs que vem prestando atendimento desde outubro do ano passado: “Naquele momento existia uma demanda de mais de 900 pacientes aguardando consulta médica. Até dia 10 de fevereiro, já atendi 596 pessoas, fora as faltantes. Também iniciei alguns procedimentos, como cauterizações e biopsias”.

O prefeito ressaltou que a vinda dos novos médicos reflete o planejamento da Secretaria de Saúde: “Estou feliz, nossa saúde é reconhecida pela referência. O orçamento da pasta é de mais de R$105 milhões, a serem usados de forma planejada”.

De acordo com o chefe do Executivo muitos investimentos e ações já foram realizadas, mas destacou como uma das principais, o cuidado com as famílias de Ilhabela: “O atendimento especializado é de responsabilidade do Governo, mas temos recursos e priorizamos dar esse acolhimento de qualidade para a população”.

Por fim, o prefeito aproveitou a ocasião para anunciar a abertura de certame que prevê a aquisição do equipamento videolaparoscópico para o Hospital Mário Covas Junior, como um enorme ganho para os munícipes.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.