• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeito de São Sebastião inicia entrega de kits esportivos nas escolas

Ao todo serão entregues mais de 3 mil itens em materiais esportivos.

Foto: Luciano Vieira/PMSS

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, iniciou a entrega de kits esportivos nas unidades escolares do município nesta sexta-feira (22/02). A primeira escola a receber foi a Iraydes Lobo Vianna Rego, do bairro Itatinga. Ao todo serão entregues mais de três mil itens em materiais esportivos.

Os kits contam com uma mesa de pebolim, uma mesa de ping-pong, uma mesa de futebol de botão, duas tabelas de basquete e bolas de vôlei, futebol, basquete e handebol.

Para a aluna do 5º, Alícia Concret Pereira, foi uma surpresa boa. “Muito legal da parte do prefeito vir entregar esse material novo de esporte para gente. Achei muito divertido e vou jogar muito vôlei agora”, comentou.

A professora Kátia de Jesus acredita que os jogos também são uma forma de aprendizagem. “A prática do esporte ajuda muito na socialização das crianças, ajuda também nós, professores, em sala de aula, pois eles acabam aprendendo a ceder, a perder, compartilhar, então acredito que vai nos auxiliar ainda mais com o trabalho aqui dentro da escola”, explicou.

Segundo o prefeito Felipe Augusto os materiais ajudam a garantir a qualidade de vida dos alunos. “Estamos entregando materiais de recreação para as aulas de educação física das nossas crianças. Esse investimento na educação é para que a gente tenha garantido o desenvolvimento de uma geração com qualidade de vida. É uma das nossas missões cuidar das nossas crianças”, finalizou.

De acordo com a Secretaria de Educação, após o Carnaval começarão a ser entregues dicionários e materiais de gramática, mesas digitais, materiais do Programa Mind Lab, para o laboratório de ciências, DVDs, caixas de som e televisores.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.