top of page
  • Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião realiza primeiro dia de regularização cadastral dos aprovados no Bolsa A

A partir de março, os atletas aprovados e devidamente cadastrados já começarão a receber o benefício do Bolsa Atleta.

Foto; Arnaldo Klajn/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), realizou hoje (22/02), o primeiro dia da regularização cadastral dos 55 aprovados no Bolsa Atleta.

Cerca de 20 beneficiados já compareceram à sede da SEESP para a realização de cadastro na secretaria, produção de foto oficial e coleta de mais informações por parte da pasta.

Um dos atletas que compareceu à SEESP, Fredson Gonçalves, de 40 anos, morador de Maresias e competidor do atletismo, comentou sobre a oportunidade de ser beneficiado no programa municipal. “Com certeza o Bolsa Atleta será um incentivo a mais para a gente, isso é interessante, pois vemos um reconhecimento do município para nós atletas”, destacou Gonçalves.

Outro atleta que já regularizou seu cadastro foi o lutador de Jiu-Jitsu, morador do Itatinga, Maurício Tomé, de 31 anos, falou sobre a importância do Bolsa Atleta. “Com esse benefício vou conseguir correr mais campeonatos e consequentemente trazer mais resultados para São Sebastião. O Bolsa Atleta vai me ajudar em tudo, no dinheiro para condução de ida e volta dos treinos, na compra de materiais esportivos e em muitas outras coisas”, comentou Tomé.

O atual campeão nacional de Longboard, morador de Cambury, Wenderson Conceição, de 29 anos, também já regularizou seu cadastro. “Mesmo com toda a mídia de ser campeão nacional, é bem difícil conseguir patrocinadores, essa verba que a prefeitura está disponibilizando pra gente será de grande utilidade”, disse ele.

Segundo o responsável do Bolsa Atleta, Felipe Marques, o “Xuxa”, ver o Bolsa Atleta com tanta adesão, é motivo de comemoração. “É uma alegria ver os atletas vindo até a SEESP com o brilho nos olhos, por conta de uma ajuda de custo que irão receber. A partir de agora o esporte de São Sebastião, dá um passo importante rumo a futuras grandes conquistas que com certeza virão”, completou Xuxa.

Os aprovados no Bolsa Atleta têm até às 17h30 da próxima terça-feira (26/02) para comparecerem a sede da SEESP e trazerem dados gerais de conta bancária, que deve ser em nome do atleta, sendo preferencialmente registradas no Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

Os inscritos no Bolsa Atleta podem conferir se foram aprovados, verificando o Diário Oficial do Município, edição 428, páginas 4 e 5, que foi publicado no dia 15 de fevereiro (15/02).

A partir de março, os atletas aprovados e devidamente cadastrados já começarão a receber o benefício do Bolsa Atleta. Os contemplados pela lei que tenham idade a partir de 16 anos ganharão um benefício mensal de R$ 600,00; já o auxílio destinado aos atletas de 12 a 15 anos será de R$ 300,00.

Serviço: A Secretaria de Esportes está localizada na Rua Euclides de Mattos, 220. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone, 3891-4530.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page