• Eduardo Cesar

Ubatuba pede Socorro

O movimento #ubatubapedesocorro é espontâneo, não tem intenção e nem partido político.

É um movimento ÚNICO e EXCLUSIVAMENTE POPULAR onde a POPULAÇÃO, visa buscar respostas e atendimento às necessidades PRIORITÁRIAS que a cidade necessita.

Em quatro dias , o grupo reuniu 100 pessoas tendo o intuito de crescer .

O deslocamento até a Câmara fica por conta de cada um, carona solidária, com amigos, como cada um desejar.

#ubatubapedesocorro é um grupo do POVO.

O grupo é apenas um ponto de referência. Nos deslocaremos direto para Câmara Municipal de Ubatuba, dia 26/02/2019. às 19:00 por lá permanecendo até o final da Sessão onde um representante, falará por todo povo da cidade de Ubatuba apresentando pautas e pedidos emergenciais.

As reivindicações são de necessidades básicas que a população necessita como:

Pavimentação das ruas com matéria prima de QUALIDADE E DURABILIDADE. Uma cidade como Ubatuba, não suporta Operação tapa buracos. O que nos deixa EXTREMAMENTE chateados pois é jogar dinheiro no lixo. Tapa hoje , amanhã a chuva leva. Desperdício de dinheiro público.

Nossas ruas são uma vergonha, muitos buracos, lama e mato por toda a parte trazendo transtornos e riscos de acidentes, também degradando a imagem da cidade para todos que vem de fora e trazendo riscos de proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue e febre amarela.

Pedimos por manutenção e limpeza das praças públicas , de ruas que se encontram em estado crítico por toda a cidade, inclusive no centro, onde estas servem de abrigo para moradores de rua e usurários de drogas, aumentando assim a criminalidade no município , manutenção dos parques distribuídos em vários pontos da cidade, academias nas praças que se encontram sucateadas, manutenção em campos de futebol abandonados.

Limpeza e manutenção periódica dos canteiros ornamentais.

Há a EXTREMA NECESSIDADE de colocação de LIXEIRAS e CONTÂINERS de lixo por TODA A CIDADE EM PONTOS ESTRATÉGICOS QUE NÃO TEM. E junto a isso , fazer um trabalho forte de CONSCIENTIZAÇÃO e REEDUCAÇÃO AMBIENTAL junto à comunidade expandindo se na TEMPORADA.

Pedimos pela manutenção periódica nas escolas, dentro e fora devido problemas na parte elétrica e hidráulica.

Falta de materiais de trabalho e didáticos antes, cedidos pela prefeitura . Professoras hoje , tem que tirar dinheiro dos seus bolsos para comprar esses materiais.

Falta de materiais escolares para alunos de famílias carentes.

Falta de segurança, parques com brinquedos quebrados, sem manutenção que aumentam os riscos de acidentes com as crianças.

As escolas estão com materiais de sala de aula quebrados e sucateados.

Merenda escolar de baixa qualidade, baseada em produtos congelados.

Pedimos por SEGURANÇA E RONDA ESCOLAR , no inicio e finais de aulas garantindo a ordem e a segurança de nossas crianças uma vez que portas de escolas são um lugar atrativo para tráfico de drogas.

Falta de segurança nas escolas infantis onde telas de proteção, se apresentam com furos e muros baixos.

Por toda a parte da cidade, vemos terrenos baldios sem muro servindo de verdadeiros lixões à céu aberto, com mato alto e entulhos.

Estes terrenos são um grande problema para a população, pois fora o acúmulo de lixo temos proliferação de insetos, ratos, cobras, escorpiões, entre outros bichos prejudiciais à saúde e à vida humana e de animais domésticos.

Isso também afeta MUITO a IMAGEM da cidade NEGATIVAMENTE.

Grande parte de proprietários desses terrenos, não vivem na cidade e é uma briga para conseguirmos que façam a limpeza. Na maioria das vezes perdemos essa queda de braço e o terreno fica anos abandonado e sujo.

O que pedimos é que se faça lei que obrigue esses proprietários a zelar por seu patrimônio, murando e fazendo a manutenção periódica dos mesmos.

E fiscalize, aquele que não cumprir com as responsabilidades que seja punido com multas.

É DE EXTREMA EMERGÊNCIA IMPLANTAÇÃO de SANEAMENTO BÁSICO no munícipio, sofremos muito com ESGOTO A CÉU ABERTO, isso pode acarretar sérios problemas à saúde e durante as chuvas este problema aumenta deixando a cidade em ESTADO CAÓTICO.

Pedimos por limpeza e manutenção de bocas de lobo e bueiros, punir através de multas moradores e empresas que desovam esgoto nas ruas e no mar.

Nossas praias estão morrendo!

Cada dia uma praia amanhece IMPRÓPRIA, pela falta de responsabilidade e ambição humana.

PEDIMOS POR MELHORIAS NA ESTRUTURA DA SANTA CASA E NA IMPLANTAÇÃO DE UMA UTI NO HOSPITAL.

Melhorias e limpeza nos postos de saúde, alguns se encontram rodeados de mato.

Pedimos pelo término das obras como UBS Perequê Açu entre outros ...

Pedimos por trabalho social EFETIVO diante moradores de rua, estes que muitas vezes fazem da Santa Casa albergues colocando em risco a própria saúde.

Pedimos por GERAÇÃO e OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA CIDADE, pais de família necessitam ter condições de levar o sustento para casa.

Nós MORADORES E ELEITORES apresentamos aqui algumas das PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES, estas que são CRUCIAIS para que uma cidade comece a caminhar e a prosperar.

Esperamos que nossos gestores nos dê a palavra, nos ouça e nos atenda.

São o básico, mas se for colocada em prática vai impulsionar a prosperidade em nossa cidade que já é linda por natureza.

Nosso grupo é um celeiro de insatisfações procurando pelo caminho de legalidade, resolver nossas JUSTAS REIVINDICAÇÕES . E ao vermos que a Prefeitura estava quebrada financeiramente e o discurso hoje é o mesmo:

Continua quebrada ,decidimos interferir juntos aos Vereadores cobrando ações deles no sentido de solucionarmos esta paralisia que afeta infelizmente à todos.

Desde já, agradecemos a atenção de todos!

Vamos juntos por uma Ubatuba Melhor!

Ass: Grupo do Povo da cidade de Ubatuba.

#ubatubapedesocorro

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.