• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebá Va’a vai organizar cronograma especial de prática das Canoas Polinésias para pessoas com de

O Instituto São Sebá Va’a faz parte do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de integrar cada vez mais essas pessoas nas vivências das canoas polinésias.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), informa que o Instituto São Sebá Va’a faz parte do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de integrar cada vez mais as pessoas com deficiência nas vivências das canoas polinésias.

As vivências das canoas polinésias acontecem, segundo o São Sebá Va’a, durante os fins de semana, em diversas praias de São Sebastião, com dia e horário variando de acordo com a previsão climática.

Segundo o instituto, nas vivências já eram acolhidas muitas pessoas com deficiência intelectual e física, o que motivou o São Sebá Va’a a chegar mais perto das pessoas com deficiência.

De acordo com os integrantes do projeto, ainda em março, será montado um cronograma especial para manter uma periodicidade da prática das Canoas Polinésias para as pessoas com deficiência.

Uma das pessoas com deficiência que fazem parte do São Sebá Va’a, Rodrigo Tude, de 42 anos, comentou sobre a importância do projeto. “Eu sou caiçara, gosto do mar e sou tetraplégico, praticamente só mexo o pescoço, então, entrar numa canoa para mim é algo muito bom e especial. Estou há um ano no São Sebá Va’a e antes disso fazia dez anos que não entrava numa canoa, sem contar a socialização com outras pessoas, o que torna tudo mais especial ainda”, disse ele.

Para a idealizadora do São Sebá Va’a, Georgia Michelucci, acolher as pessoas com deficiência no projeto é essencial. “É muito importante parar de olhar a deficiência dos outros e passar olhar as capacidades. Todos aprendemos juntos, acaba sendo uma grande troca, inclusive trocando informações com clubes do país que vem nos procurar para saber a nossa metodologia”, completou Geórgia.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas pelo site www.saosebavaa.com.br; ou pelo telefone, 98279-1074.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.