• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba inicia trabalhos com nebulizador veicular

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o equipamento tem a capacidade de nebulizar até 40 quarteirões por dia, o que, certamente, será um mecanismo importante no combate ao Aedes aegypti na cidade.

#PraCegoVer: Veículo modelo saveiro, adesivado pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, com nebulizador em cima da caçamba, solta fumaça de inseticida na rua com mata verde atrás - Foto: Cláudio Gomes/PMC

Nesta quarta-feira (27/02), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, passou pelos bairros Ponte Seca e Caputera com aplicação de inseticida por meio do nebulizador veicular, carro que transporta equipamento de nebulização.

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o equipamento tem a capacidade de nebulizar até 40 quarteirões por dia, o que, certamente, será um mecanismo importante no combate ao Aedes aegypti na cidade. Durante a ação, um drone também foi utilizado para facilitar a localização de focos de dengue em terrenos do bairro.

“Hoje, reiniciamos os trabalhos com o nebulizador em formato de teste e deu tudo certo. Foi muito boa a eficiência do material. Não tivemos nenhum problema em campo com a máquina e conseguimos lançar o inseticida em uma área muito mais ampla do que o nebulizador costal seria capaz”, avaliou.

De acordo com o Ministério da Saúde, com o nebulizador costal, o inseticida pode ser aplicado somente no raio de 150 metros da casa de moradores com casos positivos para a dengue. Já o nebulizador veicular pode ser utilizado em toda área do bairro com casos confirmados da doença.

Nesta quarta-feira (27/02), a Secretaria de Saúde registrou 25 casos positivos de dengue no município. Destes casos, quatro positivos são atendidos pela UBS Perequê-Mirim; seis na UBS Porto Novo; cinco na UBS Jaraguazinho; cinco na UBS Sumaré; dois casos passam pela UBS Tinga; um pela UBS Morro do Algodão; um caso é atendido na UBS Casa Branca e um caso vem sendo assistido na UBS Jetuba.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.