• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Confira como fica o trânsito na região central de Ubatuba durante o Carnaval

A coordenadoria de Trânsito recomenda que turistas e moradores estejam atentos à programação do Carnaval de Ubatuba e evitem transitar de carro na área central durante os horários de concentração e passagem de blocos e outras atividades.

Foto: Divulgação/PMU

A diretoria de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba informa que o tráfego em algumas vias da região central do município sofrerá alterações a partir da quinta-feira, 28, em função da programação do Carnaval. As modificações são temporárias e têm o objetivo de garantir a segurança dos foliões que vão aproveitar o feriado e a folia na cidade.

A coordenadoria de Trânsito recomenda que turistas e moradores estejam atentos à programação do Carnaval de Ubatuba e evitem transitar de carro na área central durante os horários de concentração e passagem de blocos e outras atividades. A equipe de agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal orientará sobre rotas alternativas durante os horários de interdição.

Veja as principais alterações do trânsito durante o Carnaval

Praça da Matriz e entorno

As ruas Condessa de Vimieiro e Dona Maria Alves (continuação do Calçadão), nas laterais da praça Exaltação à Santa Cruz (praça da Matriz) e entre as ruas Jordão Homem da Costa e Salvador Correia, estarão interditadas entre 28 de fevereiro e 5 de março a partir das 18 horas até 6 horas da manhã para as atividades do Carnaval Histórico.

Avenida Iperoig e entorno da Praça de Eventos

Em função do Carnaval de Blocos e dos shows na praça de Eventos, a avenida Iperoig e os acessos a ela estarão interditados entre a rua Dom João III e a rua Condessa de Vimieiro dos dias 1 a 5 de março, das 18 horas até as 6 horas da manhã. Nesse período, não será permitido estacionar ou permanecer na área interditada.

Como alternativa ao fechamento da avenida Iperoig, a rua Salvador Correia passará a contar com mão dupla, desde a rua Liberdade até a rua Condessa de Vimieiro. Em situação de emergência, poderá ser utilizado o corredor de emergência da Rua Conceição, com acesso pela Rua Coronel Domiciano, até a Santa Casa.

Perequê-Açu, av. Padre Manoel da Nóbrega

Na sexta-feira, dia 1 de março, a av. Padre Manoel da Nóbrega esquina com rua Paderewsky (altura da praça Paulo Machado de Carvalho) fechará gradativamente a partir das 22 horas até as 2 horas da manhã para a passagem do bloco Galo da Meia Noite, que segue em direção ao Centro e se encerra na av. Iperoig.

Av. Professor Thomaz Galhardo, Centro

Fechará parcialmente a partir da rua Paraná até a av. Iperoig a partir das 20 horas dos dias 3 e 4 de março para a passagem dos blocos carnavalescos Caxorrada e Lambe Lambe.

Rua Dona Maria Alves, Centro

Fechará temporariamente a partir das 21 horas do dia 4 de março para a passagem do bloco Bola de Neve.

Av. Leovigildo Dias Vieira, Itaguá

A secretaria de Turismo de Ubatuba informa que, no dia 4 de março, devido à chegada do navio Costa Fascinosa a Ubatuba, a av. Leovigildo Dias Vieira, entre as ruas Capitão Felipe e Basílio Cavaleiro, no Itaguá, estará interditada para o trânsito das 5h da manhã às 16 horas. Utilize a rua Virgínia Lefévre como alternativa.

Verifique a programação de blocos

Antes de sair de casa, confira a programação do Carnaval de blocos com os horários de concentração e início , bem como itinerários detalhados.

Evite trafegar nessa região nesses horários.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.