• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Defesa Civil de São Sebastião mantém monitoramento em áreas afetadas pela chuva

Ainda de acordo com a Defesa Civil, foram registrados pontos de alagamento na região central, costa norte e costa sul da cidade.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião informa que várias equipes estão desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (1/3), nas ruas da cidade para as ações de limpeza e rescaldo da chuva forte que atinge o Município desde a noite de quinta-feira (28/02). De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 72 horas, o acumulado de chuva é de 178 milímetros.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, foram registrados pontos de alagamento na região central, costa norte e costa sul da cidade.

Na região central ocorreram dois deslizamentos na rodovia Rio Santos (SP-55), nos bairros da Figueira e Enseada. Na Figueira a queda de uma rocha obstruiu a rodovia e durante a madrugada as equipes da Secretaria de Serviços Públicos, juntamente com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), fizeram a desobstrução da via assim como no deslizamento da Enseada, que já teve o trânsito liberado.

No bairro Canto do Mar, na Costa Norte, a Defesa Civil foi acionada para atender a uma família que teve sua casa alagada, mas, sem gravidade. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social foram acionados para fazer o atendimento, embora, ninguém tenha precisado ser removido do local.

Na Costa Sul, foi registrado pontos de deslizamento na estrada Beira Rio, em Boiçucanga e no quilômetro 178 em Juquehy. Equipes já foram acionadas para a desobstrução da via em Boiçucanga e para avaliar a situação, no caso de Juquehy.

As equipes mantém o monitoramento das áreas de risco e para qualquer situação e permanece em nível vigente de “alerta”. A orientação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 153.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.