- G1 Vale do Paraíba e Região
Escola é vandalizada e furtada no Morro do Algodão em Caraguá
Invasão foi na madrugada desta sexta (1º). Equipamentos e dinheiro arrecadados pela unidade foram levados. Trinta lâmpadas foram quebradas.

A escola municipal Carlos Altero Ortega, em Caraguatatuba, foi vandalizada e furtada na madrugada desta sexta-feira (1º) no Morro do Algodão, em Caraguatatuba (SP). A unidade teve uma janela arrombada, escritórios revirados e eletrônicos, como um microondas, levados. Apesar disso, aulas ocorreram normalmente nesta sexta.
Um bebedouro, um data-show e R$1,2 mil da Associação de Pais e Mestres (APM) também foram furtados. Trinta lâmpadas de led foram quebradas.
A Raiza dos Santos é mãe da Ana Clara Ferreira, aluna do terceiro ano, e está apreensiva com a violência: "É difícil levá-la para a escola, dá medo", conta.
A prefeitura informou que acionou a polícia, registrou um boletim de ocorrência e abriu inquérito para investigar a ação.
Também foi informado que foi feita uma licitação de 600 câmeras de monitoramento em todos os prédios públicos, inclusive as escolas de Caraguá.

