• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião intensifica trabalhos para recuperação de vias prejudicadas pelas chuvas

O município registra desde janeiro diversas ocorrências e transtornos em razão das chuvas que atingem a cidade.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião intensifica os trabalhos de limpeza e recuperação de vias públicas que foram prejudicadas pelas chuvas. De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 72 horas, o acumulado de chuva é de 178 milímetros.

O município registra desde janeiro diversas ocorrências e transtornos em razão das chuvas que atingem a cidade.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) tem se empenhado para minimizar riscos à população. A chuva que atinge o município desde a noite dessa quinta-feira (28/02), ocasionou diversas ocorrências, como pontos de alagamentos, queda de barreira e de árvores.

Praticamente todas as ruas da região central da cidade foram afetadas pelas chuvas. A força das águas arrancou a base construída pela Sesep, que serviria como estruturas para a colocação de novos bloquetes nas ruas das Crianças e da Juventude, no bairro do Portal da Olaria.

As equipes da Regional Centro identificaram pontos de erosão na ponte existente na Avenida São Paulo, no Morro do Abrigo, onde o rio transbordou com a chuva, e também em frente a escola Nair Ferreira Neves, no Bairro São Francisco.

O tráfego ficou interrompido com diversos pontos de alagamentos. Os locais mais críticos foram à rotatória do Porto Grande, e no bairro do Portal da Olaria. Topolândia

Em uma das áreas mais populosas da cidade, a Topolândia, a chuva também causou estragos. Equipe da Sesep se empenha para sinalizar galeria aberta na Avenida José Machado Rosa, em frente a área contaminada, a Rua Ceará, a Rua Antônio Tenório.

Toda areia retirada da galeria voltou com a chuva. No local desce muita areia do morro.

Com isso, a galeria também se encontra completamente obstruída de areia. Já a galeria da Rua José Miguel afundou na noite dessa quinta-feira (28/02).

Além das ruas Ceará, Jaconias, Caruso, e a Av. José Machado Rosa se encontrarem com diversos buracos causados pela chuva.

Existem buracos também nas ruas Olaria, Mário Prado, Ceará, e na entrada do bairro. Costa Norte

A região norte do município também foi muito atingida com as chuvas. Para ter uma ideia as equipes da Regional Norte trabalharam por toda a madrugada, tendo uma pausa apenas às 5h, e já retornando aos trabalhos às 7h desta sexta-feira (1/3).

A Regional retirou 8 caminhões de terra que desceu na Curva dos Eucaliptos, na serra entre Enseada e Cigarras. Já próximo ao Sítio Arqueológico, na Praia da Figueira, a equipe da Sesep retirou mais seis caminhões de terra.

As vias públicas ficaram praticamente submersas nos bairros da Enseada e Canto do Mar.

A Regional Norte apontou as Avenidas Nereu, Machado de Assis, Castro Alves, Brasil, e outras vias consideradas principais também registraram pontos de alagamento tendo o tráfego interrompido.

A avenida Dario Leite Carrijo registrou queda de barreira, de muro, árvore, além de pontos de alagamento durante a madrugada.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.