• Da Redação

Projeto Tamar de Ubatuba oferece programação especial durante o Carnaval

As atividades especiais têm início às 10h30, diariamente. Programação especial que inclui jogos, brincadeiras, oficinas lúdicas, apresentações musicais e atividades interativas, vai do dia 1º ao dia 10 de março.

Projeto Tamar em Ubatuba - Foto: Adriane Ciluzzo

Como acontece todos os anos durante o Carnaval, a base do Projeto TAMAR em Ubatuba oferece uma programação especial para toda a família. A programação teve início nesta sexta-feira (1º) e segue até o dia 10 de março, oferecendo aos visitantes muita diversão com atividades relacionadas à conservação dos oceanos e das tartarugas.

As atividades têm início às 10h30, diariamente, com o “Banho na Tartaruga”, uma atividade interativa onde as crianças podem ajudar o estagiário a escovar as tartarugas.

Às 13 horas, acontece a “Hora do Gelo”, atividade em que as tartarugas recebem um picolé feito com seus alimentos preferidos para se refrescarem na hora mais quente do dia. Às 16 horas, é o momento da alimentação interativa, em que as crianças podem alimentar as tartarugas marinhas. As vagas para esta atividade são limitadas, sendo preenchidas por ordem de chegada.

Durante todos os dias, jogos e brincadeiras lúdicas serão realizadas no espaço infantil “Ninho”, e às 14h30 haverá oficinas lúdicas artísticas. No dia 10/03, a oficina será de confecção de um casco de tartaruga com folhas secas. Nos dias 02, 06, 07 e 08/03 serão realizadas as oficinas de máscaras de carnaval da Galera da Praia. E nos dias 03 e 09/03 será a vez da oficina de confecção de traje típico havaiano com material reciclável.

Durante o carnaval, aos sábados e domingos às 17 horas, acontecerá o “Teatro da Tartaruga Verde”, que conta a história da interação de uma tartaruga-verde com os resíduos sólidos no mar.

Nos dias 04 e 05/03, às 14h30, o “Tartaval Folia” promete agitar a festa de carnaval, com distribuição de confete sustentável de folha seca e pintura facial com tinta natural de urucum. Curta o carnaval consciente com as tartarugas marinhas e venha participar!

Às terças-feiras e sábados acontece o “Biólogo Por Um Dia”, um programa de educação ambiental que permite uma vivência interativa com as tartarugas marinhas. A atividade é direcionada às crianças de 6 a 10 anos. Para esta atividade é necessário agendamento prévio. Os valores e mais informações podem ser consultados na bilheteria.

No dia 09/03, às 20 horas, é a vez da apresentação musical do Grupo Concertada, que traz canções regionais de boa qualidade, tendo como convidado especial o Grupo Trio de Vento.

Tamar

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. A Fundação Pró-TAMAR é a principal executora das ações do PAN – Plano Nacional de Ação para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. A Petrobras é a patrocinadora oficial do TAMAR, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O TAMAR trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal. Visite www.tamar.org.br.

Serviço

Programação especial de Carnaval

De 01 a 10 de março

Projeto Tamar - Rua Antonio Athanásio, 273 – Itaguá – Ubatuba – SP

Horário: de 1 a 9 de março, das 10 às 20 horas

Dia 10 de março, das 10 às 18 horas

Mais informações pelos telefones (12) 3832 6202 e 3832 7014

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.