• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Secretaria de Desenvolvimento Social de São Sebastião realiza parcerias com o Terceiro Setor

O resultado é a oferta de diversos serviços sociais para a população.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através de parcerias com o Terceiro Setor, oferece diversos serviços sociais a população.

O trabalho desenvolvido em parceria com a Associação de Amparo à Mulher Sebastianense (AAMS) oferece atendimento às mulheres vitimas de violência doméstica, e no ano de 2018, foi realizado 100 atendimentos.

A Associação São Sebastião Amor Exigente – ASSAE – realiza serviços de convivência e fortalecimento de vinculo para famílias e indivíduos, disponibilizando 150 vagas no município. Já a APAE desenvolve o serviço de atendimento às pessoas com deficiência, sendo 135 vagas disponibilizadas.

A ASPS-“Sebastianense” promove o serviço de convivência e fortalecimento de vinculo para crianças e adolescentes, com 410 vagas ofertadas por meio dos Projetos sociais Viração, Garoçá e Cidadão Criança.

A Faculti oferta o serviço de convivência e fortalecimento de vinculo para idosos, com 700 atendimentos. O Lar Vicentino executa o serviço de acolhimento institucional para idosos, disponibilizando 26 vagas.

De acordo com a SEDES, também são realizadas parcerias com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, do qual o Instituto OBI atende 300 crianças e adolescentes, já o Instituto Verdescola atende atualmente 700 crianças e jovens diariamente.

“Foi formada uma equipe para trabalhar diretamente para realizar estudos para expansão e ampliação dos serviços sociais, assim como estudar as necessidades de adequações dos planos de trabalho, orçamentário e financeiro, visando aperfeiçoar a qualidade dos atendimentos”, informou a Secretária de Desenvolvimento Social, Rogéria Freitas.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.