• Fonte: DW Brasil

Bolsonaro diz que seu ministério é equilibrado

Em cerimônia do Dia Internacional da Mulher, presidente afirma que equilíbrio ocorre porque as duas únicas ministras de seu gabinete valem por dez. Outras 20 pastas são comandadas por homens.

Bolsonaro ignorou em discursos problemas enfrentados por mulheres no país

Bolsonaro ignorou em discursos problemas enfrentados por mulheres no país

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (08/03), durante um evento do Dia Internacional da Mulher, que seu ministério é equilibrado entre homens e mulheres, apesar de ser compostos por apenas duas ministras e 20 ministros.

"Pela primeira vez na vida, o número de ministros e ministras está equilibrado em nosso governo. Temos 22 ministérios, 20 homens e duas mulheres. Somente um pequeno detalhe: cada uma dessas mulheres que estão aqui equivale por dez homens", afirmou Bolsonaro, durante o discurso.

As duas ministras do governo são Tereza Cristina, que comanda a pasta de Agricultura, e Damares Alves, a frente do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

No discurso, Bolsonaro disse que o Dia Internacional da Mulher não é diferente dos demais, pois, segundo ele, as mulheres estão presentes "24 horas por dia em nossas vidas" e afirmou ainda que para homens fazerem uma "política séria", eles precisam ter ao seu lado uma mulher que tenha os mesmos princípios.

"Vocês são quem conduzem o destino na nação. Não existe um homem que possa fazer uma política séria se não tiver junto de si uma mulher com os mesmos princípios", destacou.

O presidente fez diversas referências bíblicas e chegou a citar que a mulher foi criada a partir da costela de um homem. "Para quem é cristão, da costela do homem veio uma mulher e, a partir desse momento, pela graça de Deus, vieram todos os homens", argumentou.

Na homenagem, Bolsonaro não falou sobre os problemas enfrentados por mulheres no país, como a grande desigualdade salarial, a baixa representação política e os altos índices de violência contra as mulheres.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.