• G1 Vale do Paraíba e Região

Cinco crianças são diagnosticadas com meningite em Ilhabela

Três casos foram confirmados entre segunda (4) e esta quarta-feira (6). Outros dois foram diagnosticados na última semana. Aulas foram suspensas durante esta semana em três escolas.

Foto: Divulgação/PMI

Cinco crianças foram diagnosticadas com meningite em Ilhabela. Segundo a administração, três casos foram confirmados entre segunda (4) e esta quarta-feira (6), enquanto dois são da semana passada. As aulas foram suspensas em três escolas até esta sexta-feira (8).

De acordo com a secretaria de saúde do município, ao todo são quatro casos virais e um bacteriano. As crianças passam bem e recebem tratamento no Hospital Governador Mário Covas. A secretaria informou que as três crianças têm entre dois e quatro anos.

Na última semana, outras duas crianças, de dois anos de idade, também foram diagnosticados com a enfermidade do tipo viral. Uma já teve alta e a outra foi transferida, a pedido da família, para um hospital particular.

Aulas suspensas

Três unidades escolares onde as crianças, que tiveram a doença confirmada nessa semana, estudam tiveram as atividades suspensas nesta quinta e sexta-feira.

Os pais estão sendo chamados para orientações quanto à doença. As reuniões acontecerão no período da manhã nesta quinta nas escolas Benedita Salinas, Salvador Arena e Natã Hugo.

A prefeitura informou que nos casos da última semana não foi necessário o isolamento ou qualquer medida preventiva em escolas.

A secretaria de saúde informou ainda que tem vacinas contra a meningite bacteriana disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.

A primeira dose deve ser dada aos dois meses de vida e a segunda dose aos quatro meses. Aos 12 meses a criança recebe o reforço. Para a meningite viral não há vacinas.

Entenda a Meningite — Foto: Arte/ G1

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.