• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Procon promove painel sobre comércio eletrônico e palestra financeira no dia 15 março, em Caraguatat

O encontro em comemoração ao Dia do Consumidor é aberto ao público.

Foto: Divulgação/PMC

O Procon de Caraguatatuba realiza o Painel de debates “Comércio Eletrônico na Atualidade” e a palestra “Inteligência Financeira” no próximo dia 15 de março (sexta-feira), das 18h30 às 21h30, no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. O encontro em comemoração ao Dia do Consumidor é aberto ao público.

O Painel “Comércio Eletrônico na Atualidade” tem a coordenação do doutor em Direito Político e Econômico, Carlos Felipe Tobias, que é também mestre em Direitos Difusos e Coletivos, mestre em Direito do Consumidor, professor universitário, comentarista da Rádio Globo, 102,1 FM, consultor da Rádio CBN, e coordenador executivo do Departamento do Procon de Santos, Rafael Quaresma Viva; e do professor de Direito Processual Civil e Prática Forense Cível, pós-graduação em Direito Processual Civil (especialista na área) e de curso preparatório para Exame de Ordem e concursos públicos, além de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/65ª Subseção) de Caraguatatuba.

A discussão envolve a atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC/Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990), proposta no Projeto de Lei do Senado (PLS) 281/2012, que prevê normas gerais de proteção do consumidor no comércio eletrônico, visando a fortalecer a sua confiança e assegurar tutela efetiva, preservar a segurança nas transações, a proteção da autodeterminação e da privacidade dos dados pessoais, entre outras medidas interente à matéria.

Em seguida, o palestrante Marcos C. Brayner Jr. fala sobre “Inteligência Financeira”. Brayner Jr. é gerente geral da Caixa Econômica Federal, especialista em Investimentos e Produtos de Seguridade, profissional certificado da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) Certificação Profissional ANBIMA (CPA) 20, e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Inteligência Financeira é a habilidade de saber utilizar o dinheiro que você recebe de maneira equilibrada, de modo que ele proporcione qualidade de vida, custeio de itens essenciais e ainda sobre para realizar algum investimento, pensando sempre no futuro.

A Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279 ou pelo site http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/ e na FanPage https://www.facebook.com/proconcaragua/.

Programação do Dia do Consumidor da Prefeitura de Caraguatatuba – 15 de março

Temas

Painel: “Comércio Eletrônico na Atualidade”, com o doutor em Direito Político e Econômico, mestre em Direitos Difusos e Coletivos, mestre em Direito do Consumidor e coordenador executivo do Departamento do Procon de Santos, Rafael Quaresma Viva; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Caraguatatuba e especialista em Direito Processual Civil, Carlos Felipe Tobias

Palestra: “Inteligência Financeira”, com o gerente geral da Caixa Econômica Federal, especialista em Investimentos e Produtos de Seguridade; e profissional certificado da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) Certificação Profissional ANBIMA (CPA) 20, Marcos C. Brayner Jr.

Horário: 18h30 às 21h30

Entrada: Franca

Endereço: Auditório da Fundacc/ Rua Santa Cruz, 396 – Centro

Foto: Divulgação/PMC

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.