• G1 Sul do Rio e Costa Verde

Moradores de 25 bairros recebem SMS de evacuação em Angra dos Reis

Defesa Civil informou que dez sirenes foram acionadas. Em 24 horas foram registrados 153 milímetros de chuva.

Defesa Civil informou que dez sirenes foram acionadas. Em 24 horas foram registrados 153 milímetros de chuva.

Uma mensagem de evacuação foi enviada para moradores de 25 bairros de Angra dos Reis, RJ, após a forte chuva que atingiu o litoral na madrugada no domingo (10). A Defesa Civil informou que dez sirenes foram acionadas. Em 24 horas foram registrados 153 milímetros de chuva.

Segundo os agentes, houve pontos de deslizamento na BR-101 entre os bairros da Mombaça e Sapinhatuba 3. O trânsito ficou em meia pista. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Não houve vítimas. Os moradores devem continuar atentos, pois o solo está saturado e ainda existe chance de chuva ao longa da segunda-feira.

Até o momento, moradores dos bairros Balneário, Monte Castelo, Morro da Cruz, Morro da Glória I e II, Morro do Perez, Morro do Tatu, Parque da Palmeiras, Sapinhatuba I, II e III, Areal, Banqueta, Água Santa, Biscaia, Monsuaba, Paraíso, Cantagalo, Bonfim, Centro, Morro da Caixa D´Água, Morro da Carioca, Morro do Carmo, Morro do Abel, Morro do Santo Antônio e São Bento.

A Defesa Civil alerta ainda que as SMS são para pessoas que moram em áreas propensas a deslizamentos, alagamentos e inundações. Famílias podem consultar se o local onde moram é de risco através do site. A orientação é que as pessoas sigam as orientações do órgão e procurem locais seguros, que podem ser casas de parentes ou ponto de apoio.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.