• G1 Vale do Paraíba e Região

Polícia reboca veleiro à deriva no mar em Ubatuba

Motor da embarcação parou de funcionar no domingo (10) perto de uma área rochosa nos arredores da Ilha Anchieta. Três pessoas estavam a bordo.

Família estava à bordo de veleiro à deriva no litoral quando foi encontrada em Ubatuba — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Um veleiro à deriva, com três pessoas à bordo, foi rebocado no domingo (10) perto de uma área rochosa, na região da Ilha Anchieta, em Ubatuba. (veja o vídeo)

De acordo com a polícia, os três tripulantes contaram que navegavam na região, quando por causa das rajadas de vento, baixaram as velas e seguiram viagem apenas com o motor de popa. O equipamento, no entanto, parou de funcionar repentinamente.

Sem o motor, o vento começou a empurrar a embarcação em direção às pedras de um local conhecido como Enseada das Palmas - a âncora foi lançada para evitar a colisão com as rochas.

Os ocupantes do veleiro, que eram de uma mesma família, começaram a tentar chamar atenção de outras embarcações, em busca de socorro. Uma patrulha da Polícia Ambiental estava na região e encontrou o veleiro. A embarcação foi rebocada para uma área segura e o motor consertado.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.