top of page
  • Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Artesanato de Ilhabela será divulgado em rede de alcance nacional

O programa vai ao ar nos domingos, às 10h, e, nas próximas apresentações, o cenário vai conter peças em bambu e madeira do artesanato caiçara, doados pelas Comunidades das Ilhas de Búzios e de Vitória.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, participou da gravação do programa “Senhor Brasil”, apresentado por Rolando Boldrin, na última terça feira (12), pela TV Cultura, em estúdio localizado no Sesc Pompeia, Zona Oeste de São Paulo (SP).

O programa vai ao ar nos domingos, às 10h, e, nas próximas apresentações, o cenário vai conter peças em bambu e madeira do artesanato caiçara, doados pelas Comunidades das Ilhas de Búzios e de Vitória.

Além disso, segundo informou a secretaria responsável, foi feita uma divulgação dos artesanatos de Ilhabela, representados por artesãos cadastrados na Sutaco – Superintendência do Artesanato Paulista.

“O artesanato em Ilhabela faz parte do Programa de Inclusão Produtiva e de Agricultura Familiar, que tem como objetivo o resgate da cultura caiçara e Geração de Renda. Ele tem sido um meio de subsistência de famílias ilhabelenses”, afirmou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nilce Signorini.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, destacou a importância de resgatar os programas de geração de renda no município. “Tenho muito orgulho em ver Ilhabela e as comunidades tradicionais caiçaras representadas na mídia”, finalizou.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page