• G1 Vale do Paraíba e Região

ONG fantasia cães de personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo para campanha de adoção

A ONG Chico Pata, de Taubaté, fez o ensaio na terça-feira (12). Animais estão no CCZ da cidade. Catálogo vai ser divulgado na semana dedicada ao escritor Monteiro Lobato, em abril.

Cachorro fantasiado de Emília, a famosa boneca de pano da turma do Sítio do Picapau Amarelo. — Foto: Divulgação/ ONG Chico Pata

A ONG Chico Pata, que ampara cães e gatos abandonados em Taubaté, fez um ensaio fotográfico na terça (12), em parceria com a prefeitura, para inspirar a adoção dos animais abrigados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Para a ação, cachorros foram fantasiados como personagens da turma do Sítio do Pica-pau Amarelo.

O catálogo completo com as fotos vai ser divulgado na internet apenas em abril, durante a semana que celebra o autor Monteiro Lobato, que é da cidade. A intenção é aproveitar o carisma dos personagens para cativar o público.

Os animais foram caracterizados de Emília, Rabicó, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta, Saci e Cuca. Os atores que incorporam a turma do Sítio também participam do evento.

O Leonardo Xexéo é o presidente da ONG e, segundo ele, desde que ensaios divertidos como esse começaram a ser feitos aumentou o volume de adoções. "De 2017 para 2018, quando começaram as ações, o aumento na adoção de cães foi de 25%", disse. O CCZ abriga cerca de 500 animais.

Em julho do ano passado, por exemplo, um ensaio com placas criativas mostrou aos internautas os animais disponíveis para adoção. Ação semelhante foi feita no Natal de 2018.

Cachorro fantasiado do personagem Pedrinho com os atores que dão vida aos personagens do escritor Monteiro Lobato — Foto: Divulgação/ ONG Chico Pata

A Marjory Alves é programadora de games e conheceu a ONG ao adotar um gato. Desde então, ela passou a acompanhar os trabalhos no CZZ e virou voluntária. “É muito gratificante quando eles são adotados. Sou voluntária pelo prazer de estar com os animais”, disse.

Hoje Marjory tem 14 gatos e três cachorros e ressalta que o ensaio pode mudar a visão do público sobre o CCZ. "Eles vestidos com um tema, como esse, faz com que eles fiquem ainda mais graciosos", diz Marjory.

Os interessados em adotar podem entrar em contato com o CCZ pelo telefone (12) 5704-8048 ou ir até a unidade que fica na fica na estrada dos Remédios, número 2.764.

Animais caracterizados de personagens da turma do Sítio participam de ensaio fotográfico. — Foto: Divulgação / ONG Chico Pata

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.