• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião recebe equipamento odontológico por prêmio de melhor saúde bucal do Bras

São Sebastião recebeu o título de melhor odontologia do país na concorrência com cidades de 50.001 a 300 mil habitantes.

Foto: Celso Moraes/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião recebeu um equipamento odontológico pelo título de melhor saúde bucal do Brasil, nesta quinta-feira (14/03), por meio do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, realizado no segundo semestre de 2018. São Sebastião recebeu o título de melhor odontologia do país na concorrência com cidades de 50.001 a 300 mil habitantes.

A cadeira odontológica é completa e conta com equipamento para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctora para coleta de dejetos através de sugadores e refletor odontológico para iluminação da cavidade oral. O material já está sendo utilizado no atendimento do sistema de atendimento 24 horas para toda população na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Durante a entrega do prêmio, o diretor secretário-geral do Conselho Federal de Odontologia, Claudio Yukio Miyake, acompanhado do tesoureiro do Conselho Regional, Marco Antônio Manfredini, parabenizou a cidade pela conquista. “É com muita satisfação entregar esse equipamento, que foi conquistado merecidamente por São Sebastião. Parabéns a todos os funcionários e aos principais beneficiários, os sebastianenses. É isso que o Conselhos Federal e Regional buscam, valorização da saúde bucal e bom atendimento. A cidade está de parabéns”, comentou.

Para o prefeito Felipe Augusto, a conquista é o reflexo do trabalho da gestão. “Recebemos a premiação no final do ano passado e agora estamos recebendo o equipamento. Em dois anos de Governo conseguimos conquistar o título de melhor odontologia do Brasil e do Estado, portanto isso mostra o compromisso da Administração com a cidade e com a população”, finalizou.

Rede de Saúde Bucal

A rede de Saúde Bucal de São Sebastião conta com 44 cirurgiões dentistas, 34 auxiliares de saúde bucal e 03 protéticos que oferecem atendimento odontológico em 22 unidades de Postos de Saúde da Família (PSF) e nos 02 Centros de Especialidades Odontológicas; 04 unidades de urgência, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e outras 03 unidades no Canto do Mar, Morro do Abrigo e Boiçucanga; 03 equipes de prevenção, que fazem escovação e aplicação de flúor em escolas e centros comunitários. Há também serviço de odontologia hospitalar, nos leitos do hospital.

Desde o início de 2017 até agora foram realizadas diversas capacitações internas e externas com incentivo do município.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.